Governo

Santa Catarina libera novas áreas para a comercialização de moluscos

Informamos que as áreas que apresentaram resultado positivo para a presença de Ficotoxinas só poderão ser desinterditadas após dois resultados negativos consecutivos conforme preconiza a legislação


Publicado em: 07/11/2017 às 19:00hs

Santa Catarina libera novas áreas para a comercialização de moluscos

Estamos encaminhando a nota técnica n° 004/2017 que libera NOVAS localidades e municípios para a retirada, consumo e comercialização de moluscos bivalves( ostras, mexilhões, vieiras e berbigões). Veja mapa.

Informamos que as áreas que apresentaram resultado positivo para a presença de Ficotoxinas só poderão ser desinterditadas após dois resultados negativos consecutivos conforme preconiza a legislação.

O secretário de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, reafirma que está tomando todas as medidas para garantir a segurança alimentar e a credibilidade do produto catarinense.

O secretário destaca que novas coletas estão sendo realizadas para monitoramento das áreas de produção de moluscos bivalves. Os resultados dessas análises definirão a liberação ou a manutenção da interdição das áreas afetadas.

Mais informações

Sérgio Winckler da Costa
Oceanógrafo Dr.
Gerente de Pesca e Aquicultura
Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca

  • (48) 3664 4388
  • (48) 98843 4980

Fonte: Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca

◄ Leia outras notícias