Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Sakata: segurança no cultivo convencional e protegido

Para proporcionar ao produtor uma maior regularidade no fornecimento de hortaliças para o mercado consumidor, a Sakata está lançando oito novas variedades de hortaliças, que serão apresentadas ao público durante a 24ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas –, entre os dias 21 e 23 de junho, das 9h às 19h, em Holambra (SP).

Adaptadas às condições de clima e solo brasileiros, as novas cultivares foram especialmente desenvolvidas pela empresa para atender às necessidades dos produtores que desejam qualidade e regularidade na colheita durante o ano todo. Além disso, algumas destas variedades são bastante versáteis, pois podem ser cultivadas tanto em campo aberto, como em ambiente protegido com a mesma qualidade e segurança. Estas características contribuem diretamente para uma maior rentabilidade do produtor, à medida que proporcionam uma produção perene e menos custosa, em termos de gastos com insumos e manejo no campo ou em estufas.

Dentre os lançamentos citados estão as alfaces Larissa (Lisa), Angélica (Mimosa), Isadora (Crespa) e Carmim (Crespa Roxa), que aliam sabor, qualidade visual e rusticidade de planta, principais características demandadas pelo mercado atualmente. As novas alfaces proporcionam ainda resistência ao fungo Míldio – fator de segurança bastante importante para o cultivo no inverno e na meia estação –, além de resistência ao pendoamento precoce e à queima de bordos – necessários para o plantio no verão. As variedades Isadora, Angélica e Carmim têm excelente desempenho no cultivo em hidroponia, devido principalmente ao seu formato de planta. No entanto, oferecem total segurança também para cultivo em campo aberto.

Outros destaques são a melancia Leona, do segmento Crimson Sweet, que possui elevado brix (grau de doçura) e boa espessura de casca, ideal para transporte de longa distância; as abobrinhas Adele, do tipo Caserta, e Kamileh, do tipo Libanesa, que apresentam ótimo rendimento, com uma colheita prolongada, além de excelente pacote de resistências a doenças e pragas; e o quiabo Quiabel, variedade com menos espinhos e porte médio, que permite a produção de um maior número de plantas por área, além de colheita antecipada (cerca de 20 dias quando comparado a outras variedades), com rápido retorno de investimento.

Segmento de Flores

No segmento de Flores, a Sakata lançará também duas grandes novidades durante a Hortitec 2017, que são: a Gerbera Majorette, para atender ao segmento de flores de vaso, e a variedade Marigold Proud Mari, que tem como foco o segmento de paisagismo. Os novos produtos que passam a integrar o portfólio de flores da empresa chegam para oferecer produtos diferenciados e atrativos ao consumidor, além de versatilidade para os distribuidores.

Dentre os diferenciais da nova série de gerbera estão uma maior produtividade e cores mais atrativas ao consumidor. A nova variedade apresenta ainda plantas uniformes e muito floríferas, com ciclo precoce em relação às demais, além de flores de tamanho grande e cores vibrantes.

A Marigold, por sua vez, tem como benefícios caules mais firmes, proporcionando boa resistência para transporte, além de grande durabilidade, que pode chegar a até três meses. Outras duas características que também chamam a atenção são a sua boa tolerância ao calor e as cores atraentes, em tons amarelo e alaranjado, ideais para projetos paisagísticos diferenciados.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 22/06/2017 às 08:00hs
Fonte: MyPress & Co.
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: