Bovinos de Corte

Raça Nelore terá participação intensa na 54ª feira internacional de Dourados (MS)

Ranking Regional Sul Mato-Grossense da raça Nelore acontece entre os dias 17 a 19 de maio, julgamentos de Nelore e Nelore Mocho durante a 54ª Exposição Agropecuária Internacional de Dourados


Publicado em: 18/05/2018 às 14:40hs

Raça Nelore terá participação intensa na 54ª feira internacional de Dourados (MS)

Como parte do calendário de exposições do Ranking Regional Sul Mato-Grossense da raça Nelore – promovido pela Associação Sul Mato-Grossense dos Criadores de Nelore (ASCN) e pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) – o Sindicato Rural de Dourados, promoverá, entre os dias 17 a 19 de maio, julgamentos de Nelore e Nelore Mocho durante a 54ª Exposição Agropecuária Internacional de Dourados.

Há mais de 30 anos, o julgamento da raça Nelore é destaque na exposição e importantes raçadores e matrizes surgiram da região. É o caso do touro Bitelo SS, da fazenda São Sebastião, por muitas vezes o melhor reprodutor nacional do ranking nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). “Uma das principais atrações da exposição será, com certeza, o Nelore, que sempre atrai muitos visitantes nos pavilhões, por ser a raça da pecuária brasileira, além de dócil e exuberante. Trata-se de um espetáculo à parte”, destaca Miguel Rubes, organizador dos julgamentos do Nelore em Dourados.

Mais de 150 animais Nelore e Nelore Mocho participarão dos julgamentos, sob a responsabilidade do jurado João Augusto de Faria. Palestras, simpósios e leilões também integram a programação da exposição.

“Mato Grosso do Sul concentra diversos criadores da raça Nelore, tanto especializados na seleção genética da raça, quanto na cria, recria e engorda de animais para a produção de carne. Em nossa gestão na ACNB temos o propósito de mostrar que o Nelore é a base para a produção de carne de qualidade no Brasil. Além das ações de fomento nas diversas exposições que contam com a participação de animais da raça, intensificaremos a promoção de etapas do Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças, ampliaremos a abrangência do Programa de Qualidade Nelore Natural, além de novos projetos que apresentaremos em breve”, ressalta o Dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

Para mais informações, acesse www.nelore.org.br; www.sindicatoruraldedourados.com.br; e nos telefones (11) 3293-8900 e (67) 3424-6686.

Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

◄ Leia outras notícias