Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Queda nas entregas de adubos no país em novembro

O volume diminuiu 17,7% na comparação com outubro deste ano.

Foi o segundo mês de queda no volume entregue, o que já era esperado, passado o período de maior demanda para a semeadura da safra de verão 2017/2018, normalmente entre os meses de maio e setembro.

No acumulado de janeiro a novembro deste ano foram entregues 32,08 milhões de toneladas de adubos no país, 2,1% mais que o registrado em igual período do ano passado. Veja a figura 1.

Com relação aos preços, o dólar firme frente ao real é um fator de alta para as cotações no mercado interno. As cotações dos adubos têm se mostrado mais firmes também no mercado internacional, em função da oferta mais ajustada e boa demanda.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, na primeira quinzena de dezembro os preços dos fertilizantes nitrogenados subiram, em média, 0,7%, em relação ao fechamento de novembro.

Para os adubos potássicos e fosfatados, os aumentos médios foram de 1,0% e 0,2%, respectivamente, no mesmo período.

Para a segunda metade de dezembro e para janeiro de 2018, a demanda mais fraca e os estoques de passagem nas indústrias deverão tirar a sustentação dos preços no mercado interno, com possibilidade de quedas. Vai depender do câmbio.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 18/12/2017 às 11:30hs
Fonte: Scot Consultoria
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: