Seguro Rural

Propostas para aprimorar seguro rural são apresentadas em São Paulo

Os gargalos e demandas em relação ao seguro foram reunidos em reuniões itinerantes em todo o país e discutidos com as seguradoras que trabalham com o Programa de Subvenção ao Prêmio de Seguro rural (PSR)


Publicado em: 12/12/2017 às 13:20hs

Propostas para aprimorar seguro rural são apresentadas em São Paulo

A Comissão Consultiva dos Entes Privados do Seguro Rural apresentou, na quarta (6), em São Paulo, propostas de aprimoramento do seguro rural e outros instrumentos de gestão de riscos na agropecuária, em reunião com 10 representantes de seguradoras habilitadas pelo governo a operar com esta fermenta.

Os gargalos e demandas em relação ao seguro foram reunidos em reuniões itinerantes em todo o país e discutidos com as seguradoras que trabalham com o Programa de Subvenção ao Prêmio de Seguro rural (PSR). O presidente da comissão é o representante da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Pedro Loyola.

A CNA coordenou os trabalhos, junto com a Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber), Federação Nacional de Seguros Rurais (Fenseg), Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor).

Segundo avaliação dos membros da comissão consultiva, há potencial de ampliação do mercado do seguro rural e a governança de gestão de riscos melhorou.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA/SENAR

◄ Leia outras notícias