Gestão

Programa Carne Angus estreia em Tocantins com bom índice de certificação das carcaças

Depois de se consolidar em 12 estados brasileiros, o Programa Carne Angus chegou à Tocantins


Publicado em: 22/08/2017 às 16:20hs

Programa Carne Angus estreia em Tocantins com bom índice de certificação das carcaças

O abate inaugural foi realizado na tarde da última quarta-feira (16/8), com 166 animais cruza Angus. A média de peso das carcaças foi 304 quilos para os 126 machos e 247 quilos para as 40 fêmeas. A atividade ocorreu no frigorífico Minerva, parceiro da Associação Brasileira de Angus, na unidade do município de Araguaína.

Para o gerente nacional do Programa, Fábio Medeiros, as médias de aproveitamento foram surpreendentes, tendo em vista que 90% das fêmeas e 75% dos machos foram selecionados pelo Programa Carne Angus. “O inicio dos abates é de grande importância pelo potencial da pecuária do Estado e pelo intenso uso de cruzamento Angus, que agrega precocidade,facilidade de terminação e qualidade de carne”, ressalta Medeiros, que ainda destacou a importância da parceria com o frigorífico Minerva na valorização dos produtores da região.

O coordenador regional do Programa, Vitor Matias Moreira, avaliou que o número de animais foi expressivo por se tratar de uma estreia. “Este foi o primeiro abate em Tocantins, temos muito a crescer”, afirma o técnico. Todos os animais foram adquiridos do pecuarista Marcelo Motta Zancaner. Um novo lote, deste mesmo criador, será abatido no final de setembro, mostrando o potencial de produção de carne de qualidade no Estado.

Fonte: Jardine Agência de Comunicação

◄ Leia outras notícias