Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Produtor paulista visita as Fazendas do BASA e fala sobre ampliar a parceria

O empresário do ramo de pizzaria no estado de São Paulo Sr. José Elci, parceiro das Fazendas do BASA, esteve visitando as fazendas nesse último fim de semana. Com visão empreendedora e competência administrativa, o cearense de Tauá que há mais de 30 anos deixou o nordeste, é parceiro do BASA a cinco, e fala em ampliar o negócio.

Natural de Tauá - Ceará, o empresário paulista e produtor rural, que há cerca de 35 anos, deixou sua terra natal para trabalhar em São Paulo é proprietário dos sítios Fortaleza l e ll, no município paulista de Pacaembu, onde pretende ampliar a produção de leite. Num bate papo com o parceiro José Elci, o mesmo não escondeu sua satisfação em conhecer parte do rebanho do BASA, e algumas doadoras de seu plantel.

"Estou impressionado com o manejo que os animais recebem. Desde os pequeninos recém-nascidos até as doadoras, são bem alimentados e tratados com muito respeito e carinho por parte de seus tratadores. Em todos os piquetes que visitei com o Sr. Evandro, os animais vieram tranquilamente nos receber, foi impressionante, por que não houve correria ou disparada por parte do rebanho.

Segundo pesquisas, o leite está entre os seis produtos mais importantes da agropecuária brasileira, ficando à frente de produtos tradicionais como café beneficiado e arroz. Com essa genética superior do BASA, pretendo ampliar a produção no Gir Leiteiro e estudar com o Sr. Evandro, a possibilidade de começarmos a parceria na produção desse excepcional Girolando Meio Sangue Plus do BASA. São animais fantásticos, com uma consistência genética fora do comum, superior pra leite e de altas lactações, que muito nos anima a produzir leite para o mercado. Aqui nas Fazendas do BASA, você encontra qualidade em quantidade, estou muito feliz com a parceria e satisfeito com a possibilidade de poder ampliá-la", afirmou entusiasmado José Elci.

Segundo o parceiro cearense, radicado em São Paulo, a pecuária faz parte da sua vida desde criança no interior nordestino, onde naquela época, tirar meia dúzia de litros de leite numa vaquinha, era muita vantagem. Depois em São Paulo, surgiu a princípio como hobby, até ele conhecer através do Sr. Luiz Ronaldo, o trabalho de melhoramento genético das Fazendas do BASA e ser apresentado ao agropecuarista Evandro do Carmo Guimarães.

"No primeiro contato com o Sr. Evandro, pude perceber que meu hobby poderia se transformar em um negócio rentável e prazeroso ao mesmo tempo. E que o Sr. Evandro é uma pessoa diferenciada, obstinada, buscando sempre acima da média, sem se acomodar com o que já conseguiu. Foi o suficiente para firmarmos a primeira parceria. No trabalho de melhoramento do BASA, duas coisas me chamaram atenção: Uma delas é a produção de animais produtivos e com muita eficiência reprodutiva. A outra é a garantia do aumento dos ganhos do produtor em kg de leite, e também a aumento da eficiência econômica da atividade e de seu sistema de produção, pois suas doadoras são aferidas oficialmente”, explicou José Elci.

Seja você também um parceiro das Fazendas do BASA, ligue agora: 32.3441-6001. Agende uma visita.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 13/03/2017 às 09:20hs
Fonte: Assessoria de Comunicação Fazendas do BASA
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: