Apicultura

Produção de mel e cera é tema de curso em Medina

Para dar início ao trabalho com abelhas e também para se aperfeiçoar, 13 produtores rurais participaram do curso de Apicultura, promovido pelo Senar Minas em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Medina


Publicado em: 16/08/2018 às 13:40hs

Produção de mel e cera é tema de curso em Medina

Voltado para a produção de mel e cera, as 40 horas-aula foram ministradas pelo instrutor Geílson Miranda Gonçalves, que ensinou sobre a biologia e organização social das abelhas, as anormalidades nas colméias, as caracteristicas do apiário e, principalmente, as técnicas para colher, processar, armazenar e comercializar o mel e a cera, entre outras habilidades apícolas.

Baseado no entusiasmo e comprometimento dos alunos durante as aulas, Itamar Maurício Gomes, mobilizador do evento, elogiou o treinamento e ressaltou a importância do aprendizado para um resultado melhor da atividade na região. “Com o curso eles vão produzir de maneira correta e lucrativa. Muitos deles iniciaram as atividades sem nenhuma técnica de manejo das colmeias, alguns deles até faziam a captura, mas jogavam a cera fora”, explicou Itamar.

Higiene, saúde, segurança no trabalho e cuidados com o meio ambiente também fizeram parte do conteúdo do curso.