Suíno

Produção de carne suína registra crescimento de 9,4% em Mato Grosso do Sul

A redução no preço do milho favoreceu o mercado suíno em Mato Grosso do Sul


Publicado em: 29/01/2018 às 18:00hs

Produção de carne suína registra crescimento de 9,4% em Mato Grosso do Sul

O Mato Grosso do Sul encerrou 2017 com a produção acumulada de 147,2 mil toneladas de carne suína. O volume representa incremento de 9,4% na comparação com o ano anterior, conforme números informados nesta quarta-feira (24/01) pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

Em termos absolutos, a produção do ano passado contabilizou alta de 12 mil toneladas sobre a de 2016. O resultado se relaciona ao custo menor, decorrente da queda do preço do milho, usado na composição da ração dos suínos, segundo nota a analista técnica do Sistema Famasul, Eliamar Oliveira.

“No ano de 2017, o suinocultor conseguiu realizar investimentos na produção, principalmente, porque os custos com ração diminuíram em razão da redução no preço do milho”, comentou.

A redução no preço do milho favoreceu o mercado suíno em Mato Grosso do Sul. Em dezembro de 2017, por exemplo, o produtor registrou uma relação de troca de venda de 1 quilo de carne suína para a aquisição de 10 quilos de milho, resultado 19,6% maior que a relação de troca do mesmo período do ano anterior.

Fonte: SUINOCULTURA INDUSTRIAL

◄ Leia outras notícias