Algodão

Produção de algodão da Índia cai

Queda foi de aproximadamente 200 mil fardos


Publicado em: 11/04/2018 às 18:00hs

Produção de algodão da Índia cai

Dados não oficiais do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (USDA) preveem uma produção de algodão 28,7 milhões de fardos em 11,9 milhões de hectares na Índia. A produtividade será maior que a registrada no ano passado. O governo espera agora monitorar o desenvolvimento da fibra.

O consumo para moagem é estimado que chegue a 25 milhões de fardos, o que é mais alto que o ano passado. A razão é uma maior demanda por tecido de algodão com maiores subsídios do governo nas exportações têxteis. Com o maior interesse por algodão estrangeiros, a previsão de importações indianas de algodão é de 1,6 milhão de fardos.

No momento, as decisões de plantio na Índia estão baseadas na expectativa de preços, apesar de que outros fatores estejam influenciado as decisões como clima, preços de outros cultivos, disponibilidade de água e subsídios do governo.

A produção está abaixo dos 29,9 milhões de fardos previstas para a temporada 2017/18. Traders consultados pelo órgão norte-americano indicam que o volume colhido do produto na Índia é de 10% a 15% mais alto do que o estimado pela Corporação de Algodão da Índia.

Os maiores estados produtores na Índia são Maharashtra, Gujarat e Madhya Pradesh, todos localizados na região Centro do país. A segunda região com produção significativa é o Sul com os estados de Andhra Pradesh, Telangana, Karnataka e Tamil Nadu. A região Norte possui menos da metade da produção que a região Sul da Índia. A queda de produção na região central deve ser de 6%, enquanto que no Sul deve haver um aumento de 6,05%.

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias