Capacitação

Primeiro módulo do Curso de Gerentes tem data marcada para 11/5, em Ponte Nova (MG)

Evento, realizado pela Assuvap através do FNDS, apresenta práticas de manejo dos suínos durante todas as fases de criação


Publicado em: 29/04/2016 às 13:15hs

Primeiro módulo do Curso de Gerentes tem data marcada para 11/5, em Ponte Nova (MG)

A Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) torna público a realização de mais dois módulos do Curso de Capacitação para Profissionais de Granja de Suíno. O primeiro módulo já está com data marcada para 11/5, com o tema “Manejo e características das instalações nas granjas”. O curso acontece na sede da Assuvap, no Espaço Interagir, às 8h, em Ponte Nova (MG), ministrado por Iuri Pinheiro, consultor da empresa Integrall Soluções em Animal. As inscrições podem ser feitas na área de relacionamento do site da Assuvap.

Em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), o curso tem objetivo de abordar as boas práticas de manejo de suínos e capacitar profissionais do setor acerca das instalações nas granjas. A palestra também apresenta parâmetros de manejo nas granjas, climatização, alimentação e demais práticas de produção, maternidade, creche e terminação.

O evento é oportunidade para troca de informações e capacitação do setor, dessa forma, a presença de produtores e gerentes de granjas é muito importante para o desenvolvimento da suinocultura da região.

A Assuvap confere total dedicação à realização das palestras, que contribuem para melhorar ainda mais os procedimentos metodológicos e rotineiros das granjas, dentro dos conceitos de bem-estar animal. A associação entende que estes eventos contribuem para que o Vale do Piranga figure como um dos principais polos do país e se mantenha referência em produção da proteína animal.

Fonte: Assuvap

◄ Leia outras notícias