Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Presidente da CNA discute demandas dos setores de aves e suínos no Foniagro

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou, nesta terça (27), da primeira reunião do Fórum Nacional de Integração Agroindustrial de Aves e Suínos (Foniagro) na sede da entidade.

Composto por representantes dos produtores e das indústrias, o Foniagro será responsável por definir diretrizes que garantam equilíbrio à cadeia produtiva de aves e suínos e segurança jurídica aos dois setores.

Na abertura da reunião, o presidente da CNA disse que a instalação do Fórum mostra que “estamos no caminho certo” na busca de resultados cada vez mais positivos para o setor.

Para o ex-ministro da Agricultura e presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, a integração da cadeia produtiva é fundamental para qualquer atividade econômica. “Não existe setor que ande sem que todos os elos da cadeia produtiva sejam contemplados”, disse.

Neste primeiro encontro, os integrantes definiram diretrizes para as próximas reuniões e discutiram a conjuntura do setor após a ocorrência de episódios como a Operação Carne Fraca, além de questões sanitárias referentes aos dois segmentos.

Uma das decisões foi a criação de um grupo de trabalho para definir a metodologia de cálculo do valor de referência para a remuneração dos produtores.

A criação do Foniagro está prevista na Lei da Integração (13.288/16), responsável por balizar os contratos de integração vertical agroindustrial no setor agropecuário.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 29/06/2017 às 18:30hs
Fonte: Assessoria de Comunicação CNA
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: