Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Presidente da CNA debate os desafios para o mercado exportador de lácteos

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, afirmou, durante encontro com representantes da Aliança Láctea Sul Brasileira (ALSB), na terça (08), em Chapecó (SC), que o Brasil tem potencial para se tornar um grande exportador de lácteos.

Na reunião foram debatidos os desafios e as estratégias para ampliar os mercados do leite produzido na região Sul do País com foco na exportação de produtos lácteos.

“Minha bandeira na gestão da CNA é tornarmos o Brasil um grande exportador de produtos lácteos Nossa ideia é exportar no mínimo 5% da produção brasileira. Tudo passa pela eficiência do produtor rural e a região Sul reúne todas as condições para ser o núcleo exportador de leite, principalmente o leite em pó”, disse João Martins.

Na opinião do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) José Zeferino Pedrozo, os três Estados se destacam, principalmente, pela qualidade do rebanho e por abrigarem grandes indústrias.

“Temos que fazer a nossa parte com uma produção de qualidade e alto nível. Estamos iniciando, hoje, essa longa caminhada que só será encerrada com a exportação de produtos lácteos para inúmeros países”, afirmou Pedrozo.

A reunião também contou com a participação do secretário da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, Airton Spies, e de representantes da cadeia produtiva do leite na região Sul.

Produção

Os três estados do Sul produziram 12,8 bilhões de litros de leite em 2017 – 38% do total produzido no País. As expectativas são de que até 2025, a região produza mais da metade de todo leite brasileiro.

Em Santa Catarina, o leite já é a atividade agropecuária com o maior crescimento. A produção, que envolve 45 mil produtores em todo o Estado, girou em torno de 3,4 bilhões de litros em 2017 – um incremento de 8% em relação ao ano anterior. Os números consolidaram o Estado como o quarto maior produtor de leite do País.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 10/05/2018 às 17:00hs
Fonte: Assessoria de Comunicação CNA
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: