Outros

Premix apresenta a utilização de drones na pecuária durante última etapa da ExpoCorte 2015

Uma das líderes nacionais em nutrição animal, empresa é patrocinadora máster do encontro que ocorre em Ji-Paraná (RO)


Publicado em: 24/11/2015 às 08:45hs

Premix apresenta a utilização de drones na pecuária durante última etapa da ExpoCorte 2015

O uso de drones na pecuária é um dos destaques da participação da Premix, uma das líderes nacionais em nutrição animal, na última etapa do Circuito ExpoCorte 2015. A empresa está entre as patrocinadoras máster da feira, que ocorre nos dias 25 e 26, quarta e quinta-feira, em Ji-Paraná (RO).

“A ExpoCorte é o momento ideal para evidenciar novas tecnologias, pela capacidade em aproximar os profissionais do setor pecuário e estabelecer um espaço para a troca de conhecimento”, explica Fernando Avona, gerente de Marketing da Premix. “A demonstração dos drones é realizada pela Drone Images, empresa parceira da Premix, que mantendo o seu histórico de inovação, pretende facilitar o dia a dia do pecuarista por meio de sua equipe de técnicos, que começa a implantar a novidade nas visitas aos nossos clientes”, conclui Avona.

“Podemos dizer que a utilização desse equipamento simboliza um novo ciclo de tecnologia que invade o campo. A ferramenta possui uma grande versatilidade, capaz de desempenhar inúmeras funções na mesma propriedade. Além de ter um custo relativamente baixo, de acordo com cada modelo de equipamento”, diz Ricardo Fonseca, sócio da Drone Images.

De acordo com o especialista, entre as funcionalidades mais comuns de drones na pecuária estão o acompanhamento da pastagem, o manejo do gado, a telemetria, a contagem e observação dos cochos, além da busca por animais perdidos. “As imagens de plantações, rebanho e grandes áreas podem ser feitas a qualquer hora do dia dependendo apenas do bom tempo para as tomadas aéreas. A autonomia de voo pode chegar até 2 km da base de onde o operador estiver e seiscentos metros de altura. Toda a operação é homologada pela Anatel e Anac”, explica Fonseca.

A ExpoCorte teve seu primeiro evento em março deste ano, em Cuiabá (MT), e percorreu os principais polos de produção pecuária do País, para disseminar tecnologia e fomentar discussões sobre a cadeia produtiva da carne. Além da capital mato-grossense, a feira foi realizada também em Campo Grande (MS), Uberaba (MG) e Araguaína (TO).a

Fonte: MAPA Comunicação Integrada

◄ Leia outras notícias