Aveia, Trigo e Cevada

Preços do trigo estão em alta no sul do país

As lavouras ainda estão sendo semeadas. Mas quem aposta no grão está satisfeito. No Paraná, a saca alcançou o maior valor em 20 anos


Publicado em: 09/07/2018 às 11:10hs

Preços do trigo estão em alta no sul do país

Seu Nico sabe muito bem como é lidar com o trigo. Apesar da incerteza, já faz mais de 30 anos que o produtor de Corbélia, no oeste do Paraná, aposta neste jogo. Nesta safra, ele plantou 80 hectares e, por enquanto, tá levando vantagem.

De acordo com os cálculos do seu Nico, por enquanto chuva e sol vieram na medida certa. Neste ano, o trigo alcançou uma valorização histórica.

Nesta semana, a saca de 60 kg de trigo foi vendida por R$ 52 na região, o maior preço pago aos produtores nos últimos 22 anos, confomre o histórico de preços da Secretaria Estadual de Agricultura.

"Comparado com o ano passado tá bom, né? Porque no ano passado a gente teve um custo alto e o preço tava bem mais baixo", com Jurandir Tomazzi, o seu Nico.

De acordo com Camilo Motter, analista de mercado, a tendência do trigo sempre é essa. Período de entre safra tem os preços mais altos, mas quando vem a colheita da nova safra a partir de agosto, setembro, a tendência é do preço ficar menor.

Fonte: Globo Rural

◄ Leia outras notícias