Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Preço da maçã anima produtores gaúchos

Este ano a safra vai ser 10% menor que a última, segundo a Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã e deve ficar em 450 mil toneladas. A redução aconteceu, principalmente, por causa da falta do frio, o que agora pode prejudicar a comercialização.

Com isso, as maçãs que deveriam estar bem vermelhas, estão com sinais na casca. O engenheiro agrônomo Cesar Luiz Zanato explica que "a única depreciação é visual. As maçãs são iguais em todas as condições".

O que anima os produtores é o preço. Enquanto no ano passado eles receberam menos de um real o quilo, agora o valor é de R$ 1,30.

"A nossa esperança é que esse ano os preços compensem, visto que a despesa é muito alta nos nossos pomares e precisamos ter rentabilidade", afirma Eliseu Zardo Boeno, presidente da Agopomi.

A maior parte da produção abastece o mercado brasileiro, mas as exportações também são uma alternativa. Esse deve ser o segundo ano consecutivo de crescimento nas vendas para fora do país. A expectativa é de que o Rio Grande do Sul exporte em torno de 40 mil toneladas. Os principais destinos são países da Ásia, Europa e do Oriente Médio.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 02/03/2018 às 09:40hs
Fonte: FAESC
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: