Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Portal reúne tudo sobre boas práticas agrícolas

Acaba de entrar no ar um portal dedicado a boas práticas na área de alimentação. Denominado “Boas Práticas Agrícolas, Boa Comida”, o projeto tem como meta principal levar informações sobre adequados procedimentos relativos aos alimentos desde o campo até a mesa do consumidor. A intenção é despertar o interesse de agricultores, nutricionistas, chefs de restaurantes, agentes ligados ao mercado de alimentos e público urbano em geral interessado em comida, de forma a difundir as inovações científicas para a produção sustentável, assim como se adotar hábitos alimentares balanceados e diversificados.

O projeto é coordenado pela Associação Brasileira do Agronegócio - ABAG e conta com apoio da Associação Nacional de Defesa Vegetal - ANDEF; Associação Brasileira de Marketing Rural - ABMRA; Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados - ABRAFRUTAS; Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos - CitrusBR; Instituto Brasileiro de Frutas - IBRAF; Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal - SINDIVEG; entre outras entidades da cadeia produtiva do setor alimentício.

A motivação dos organizadores do portal é estimular a manutenção da agricultura brasileira no patamar de respeitabilidade que ela alcançou no mundo. “Graças ao trabalho de milhões de produtores brasileiros e da dedicação de vários pesquisadores, o Brasil passou, nos últimos 40 anos, de importador de alimentos, a um dos principais líderes globais no fornecimento de grãos e proteínas do planeta”, diz Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Abag.

Para garantir a qualidade dessa produção, as fazendas precisam atender a uma série de requisitos, inclusive ambientais e trabalhistas, conhecidas como Boas Práticas Agrícolas, que asseguram alimentos saudáveis e seguros para o consumo. Alimento seguro é aquele obtido, conservado, transportado, transformado, exposto, vendido e preparado em condições que garantam o controle para o consumidor.

O portal está dividido em duas áreas distintas. Uma destinada a Boas Práticas Agrícolas, que mostrará os exemplos positivos que vêm do campo e a importância do manejo correto nas fazendas. Depoimentos em vídeos, sugestões, cursos básicos e cases de agricultores serão destacados. A outra área envolve a de Boa Comida, que apresentará as principais informações comprovadas cientificamente sobre alimentação saudável e segura no Brasil e no mundo, desfazendo mitos.

O principal slogan do projeto é “As boas práticas produzem boa comida” e outras ações, como seminários, cursos e promoção de eventos ligados à alimentação, estão sendo programadas para os próximos meses.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o site ou as redes sociais

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 18/05/2016 às 14:15hs
Fonte: Mecânica de Comunicação
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: