Pesquisas

PORKEXPO 2018 e IX Congresso Internacional de Suinocultura

O maior evento da suinocultura mundial completa 16 anos e fortalece seu compromisso com o desenvolvimento do setor, em dois dias dedicados a debater o tema: A carne do Amanhã. Essa missão é nossa!


Publicado em: 19/03/2018 às 07:40hs

PORKEXPO 2018 e IX Congresso Internacional de Suinocultura

A PORKEXPO 2018 e IX Congresso Internacional de Suinocultura, o maior evento da suinocultura mundial, será realizado entre 26 e 27 de setembro, no Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR). Abordando o tema “CARNE DO FUTURO” a edição vai promover uma grande celebração do que a suinocultura tem de melhor: mercado, marketing, gestão, agregação de valor, qualidade, tradição, cultura e inovação.

Em 2018, a PorkExpo completa dezesseis anos e vai promover a vinda dos maiores palestrantes nacionais e internacionais do segmento, prometendo ser, novamente, uma grande celebração do que a suinocultura tem de melhor. Entre as novidades está uma série de experiências e atividades para destacar, divulgar e debater o que consideramos os pilares do futuro da suinocultura: Economia e Mercado, Qualidade de Produção da Carne Suína, Inovação, Tecnologia e Produtividade, Gestão e Manejo.

Além de assistir as palestras do IX Congresso Internacional de Suinocultura, os participantes da PorkExpo 2018 terão acesso a diversos eventos paralelos: Cursos nas áreas de Produção, Nutrição e Sanidade; Feira de negócios; Reuniões técnicas de empresas; Melhores trabalhos científicos; Prêmio Melhores do Ano da Suinocultura e a chopada nos estandes na noite do dia 26.

Construindo pontes para o fortalecimento do setor a edição 2018 do evento inova e traz o PORK OF TOMORROW, um painel de debate onde as empresas discutirão as tecnologias do futuro para os próximos 10 anos. Afinal, precisamos estar prontos para alimentar 9 bilhões de habitantes até 2050, conforme estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU). Neste cenário o Brasil ocupa papel de destaque, já que de acordo com dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o país precisará aumentar sua capacidade produtiva em mais de 40% para atender essa nova demanda mundial, o que só ocorrerá com intensos investimentos em tecnologia, novas formas de pensar e produzir alimentos. “Neste contexto, o evento pretende estimular o debate sobre ‘A Carne do Amanhã, essa missão é nossa’, e como a suinocultura vai se preparar para atender essa demanda, por meio de tecnologia, genética, sanidade e produção de carne”, resumiu Flávia Roppa, diretora da Safewayagro, organizadora do evento e presidente da PORK EXPO 2018.

Entre as empresas que já confirmaram presença estão: Alltech, Casp, Yes, Microvet, Embrapa, Trouw Nutrition, Big Dutchman, ABCS, Ceva, Maxsui, Vetoquinol, Mig-Plus, AB.NEO, Usixtek, Vaccinar, Crystal Spring, De Heus, STA, Sauvet, Plasson, Suinorte, Avioeste, Dosatron, MS Shippers, Agrozootec, PolySell, NTC, AgroAmbiência, Museu Suínos, Farenzena, ICC, Technofeed, Agromarau, Safeeds, Choice Genetics, MSD, DB, Scrofa Tech, Equittec, Huvepharma, InoBram, Forluz, GX do Brasil e muito mais.

Fonte: SafewayAgro – Comunicação para o Agronegócio

◄ Leia outras notícias