Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Plataforma de inteligência agrícola, Agronow oferece acesso gratuito por sete dias a todos os produtores rurais do país

Uma jornada rumo ao futuro da agricultura e aberta a todos os produtores rurais. Com o intuito de democratizar a tecnologia no campo, a Agronow aumentou para sete dias o período de experiência grátis na sua plataforma de inteligência agrícola.

Responsável por estimar, informar e projetar a produtividade da colheita futura em segundos, com alta taxa de acerto (acima de 90%), a Agronow oferece a todos os usuários a possibilidade de gerir online a plantação. Por meio da ferramenta, o produtor pode localizar pragas, aplicar insumos de maneira mais eficiente, identificar áreas mais e menos férteis e, mais importante, prever quanto a safra vai produzir, além de gerar outros dados sobre cultivos passados e o atual – bastando apenas alguns toques na tela do smartphone ou alguns cliques na plataforma web.

“Nossa solução é a única plataforma de inteligência agrícola que fornece números sobre a previsão da colheita de qualquer fazenda do Brasil, sem necessidade de dados de campo ou informações históricas da propriedade, possibilitando uma análise rápida de qualquer propriedade produtiva”, explica Walkiria Sassaki, diretora de operações da Agronow.

Ao acessar a Agronow durante o período de testes gratuito, o produtor rural terá acesso a diversos dados: Mapa de Produtividade, Mapa de Umidade, Mapa de NDVI, Mapa de EVI, Mapa de LAI, Mapa de SAVI e Mapa Red Edge. Com eles, é possível ter uma radiografia completa da fazenda, com a possibilidade de atuar cirurgicamente para otimizar os recursos e, consequentemente, os ganhos.

Ao longo da jornada, a equipe da Agronow fica à disposição dos novos usuários para apresentar todas as ferramentas e auxiliar na geração de dados. É possível acioná-los via e-mail, no endereço contato@agronow.com.br, ou telefone – (12) 3923-4944 e (12) 3923-8775. Também é possível assistir a vídeos explicativos no YouTube: http://bit.ly/2uiAxYY

Revolução no crédito

A Agronow também se apresenta como um instrumento para “empoderar o produtor”. “Esse empoderamento se dá no sentido de possibilitar que o agricultor legitime sua capacidade produtiva, aumentando seu acesso ao crédito. Com a Agronow, ele fornece ao credor – seja público ou privado, seja um banco ou um fundo, seja um fornecedor de insumos – dados extremamente relevantes, fundamentais para o score do crédito, para aferir risco. Será um crédito mais acessível, melhor precificado”, afirma Raffael Costa, deal flow analyst da SP Ventures, um dos principais fundos de investimento no Brasil.

Ferramenta revolucionária no agronegócio, a Agronow nasceu como plataforma web em novembro do ano passado. Cinco meses depois, a tecnologia ganhou os celulares, com o lançamento do aplicativo Agronow, disponível para os sistemas Android e iOS.

Dessa forma, os mais de 3.300 usuários da ferramenta (números de agosto de 2017) podem visualizar na palma da mão toda a sua área de plantação. O aplicativo oferece todas as funcionalidades da plataforma web, com mapas de produtividade, umidade, temperatura, além dos índices de vegetação, de área foliar e de vegetação ajustado ao solo. Tudo isso de forma prática e fácil, disponível online e offline.

O app foi desenvolvido pela equipe da Agronow, é gratuito e está disponível para todos os usuários ativos da plataforma que possuem smartphone com sistema Android e iOS. Desde sua criação, o sistema da Agronow já processou mais de 1 bilhão de hectares.

Após o período de testes, o produtor rural pode continuar a usar todos os recursos oferecidos pela Agronow com um investimento mensal de R$ 19,90 + R$ 1 por hectare processado.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 25/08/2017 às 07:00hs
Fonte: Assessoria de Comunicação Agronow
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: