Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Plataforma de gerenciamento facilita trabalho no campo

Cultivar não é uma tarefa fácil. O produtor além de sua lavoura precisa monitorar centenas de variáveis que podem interferir no sucesso de sua safra. Para este processo complexo, é preciso do auxílio de ferramentas que facilitem o seu trabalho com dados e números que serão fundamentais nas tomadas de decisões. Exatamente com este objetivo, que a Piccin Tecnologia Agrícola, empresa especialista no preparo de solo, tem buscado parceiros e tem investido exaustivamente em soluções para agricultura de precisão nos últimos anos.

Para ajudar os seus clientes a terem o máximo de desempenho de seus equipamentos, e empresa através de parceira com a americana Ag Leader, passa a disponibilizar para toda a sua linha de distribuidores com terminais do tipo InCommand 1200/800, a plataforma, chamada de AgFinit. Esta foi desenvolvida para o gerenciamento de dados agronômicos, com taxa variável e transferência de informações para “Nuvem”, onde o produtor pode ter acesso de qualquer lugar e em qualquer momento. “Todos os dados ficam disponíveis em um local virtual, além disso, a sincronização de mapas e relatórios é automática entre todos os dispositivos utilizados pelo agricultor para gerenciar a sua safra”, diz, Paulo Padilha, Técnico de Agricultura de Precisão da Piccin.

Funcionalidades da plataforma

A comunicação entre a máquina e a plataforma tecnológica é feita automaticamente via 3G ou Wifi. Entre as possibilidades que a ferramenta possibilita ao produtor fazer remotamente, a principal é poder administrar os dados de operações de sua fazenda, como por exemplo: plantio, aplicação de produtos líquidos e secos e ainda colheita. Além disso, o AgFinit disponibiliza que o agricultor calcule a rentabilidade de uma área específica e a quantidade de produto aplicado. “Com a ferramenta, o agricultor consegue interferir na aplicação, identificando erros e interrompendo o trabalho caso isso ocorra. Assim as tomadas de decisões são mais rápidas economizando tempo. Além disso, com esse acessório, estamos aumentando o nível de tecnologia das máquinas da Piccin”, destaca Padilha.

Outra facilidade é que enquanto o agricultor explora o campo, pode adicionar anotações nos mapas da plataforma. Os relatórios são criados com o AgFinit e podem ser impressos ou até mesmo serem salvos no dispositivo ou enviados por e-mail.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 09/01/2018 às 07:00hs
Fonte: Piccin Implementos Agrícolas
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: