Maquinas e Implementos

Piccin leva para a AgroBrasília ferramentas eficientes em descompactação de solo

Entre os destaques da empresa está o escarificador EPCR-300


Publicado em: 17/05/2018 às 07:40hs

Piccin leva para a AgroBrasília ferramentas eficientes em descompactação de solo

A Piccin Tecnologia Agrícola estará mais uma vez na AgroBrasília, Feira Internacional dos Cerrados, de 15 a 19 de maio, em Brasília-DF, apresentando seu portfólio de equipamentos voltados ao preparo do solo. A empresa participa do evento desde a primeira edição, que em 2018 chega a 11ª, sendo o destaque para este ano, o Escarificador Piccin Controle Remoto (EPCR-300) com disco e rolete.

O escarificador rompe o solo por meio de propagação de trincas. A superfície não é revirada como na aração ou gradagem e assim há o rompimento nas suas linhas de fraturas naturais. “Esses implementos usam hastes que são cravadas no solo e provocam o seu rompimento para frente, para cima e para os lados, de forma menos profunda, gerando uma descompactação de até 300mm", esclarece o Técnico de Agricultura de Precisão, Paulo Padilha.

Um dos diferenciais desse equipamento é o sistema de desarme automático, composto por molas helicoidais, que permite o fácil rearme sem necessidade de retroceder o implemento. Outra característica importante é o sistema de molas planas nos rolos destorroadores, que permite acompanhar as irregularidades e realizar o nivelamento do solo. Esta combinação do equipamento é perfeita para aumentar a produção e diminuir os custos do agricultor, pois, além de todos os benefícios do escarificador.

Outra vantagem no EPCR da Piccin é a possibilidade de adaptar a caixa de distribuição de sementes e adubo, que proporciona ao equipamento sua multifuncionalidade, pois permite realizar na mesma operação tanto a escarificação quanto a distribuição de sementes e/ou adubos, em área total. “O que diferencia este produto é a caixa que distribui os químicos e as sementes pequenas, que tem garante homogeneidade em baixas dosagens.” destaca o Técnico de Agricultura de Precisão, Paulo Padilha.

Expectativa de alta nas vendas

As expectativas da Piccin para o evento são boas, prevendo aumento de pelo menos 15% nas vendas durante a feira. “Esperamos vender mais que em 2017, especialmente devido à safrinha, já que grande parte dos nossos clientes faz investimento em maquinário com os resultados dela. Além disso, acreditamos que a participação na AgroBrasilia deve acompanhar o crescimento alcançada na Agrishow”, destaca a coordenadora de marketing, Karen Moralles.

Fonte: Piccin Implementos Agrícolas

◄ Leia outras notícias