Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Piccin contribui para crescimento da Agricultura Familiar

Com o objetivo de incentivar a agricultora familiar em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado realizou a maior entrega de equipamentos da história para os produtores regionais. Ao todo, foram 567, destes 175 foram fornecidos pela Piccin Implementos Agrícolas, de São Carlos/SP, sendo 96 grades aradoras e 79 pás carregadeiras. “Incentivar a agricultura familiar no Brasil é o nosso maior objetivo, por isso, sempre estivemos focados em produzir implementos eficientes com preço competitivo e que contemple principalmente os pequenos produtores”, destaca Karen Moralles, coordenadora de marketing.

De acordo com o André Nogueira, diretor presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agrear), a forma de tornar a agricultura rural competitiva é com a mecanização no campo. “Com o maquinário novo, o produtor vai ganhar tempo, também terá ganhos com a programação do plantio ou colheita, pois os equipamentos sempre estarão prontos a sua disposição. Além disso, haverá diminuição nos custos, vai melhorar as condições dos produtores com ganho de produtividade no campo”, diz.

O incentivo a agricultura familiar realizado pelo Governo sul-mato-grossense vai de encontro à realidade do campo brasileiro. De acordo com um levantamento feito pelo portal Governo do Brasil, a agricultura familiar tem um peso importante para a economia brasileira com um faturamento anual de US$ 55,2 bilhões.

Para entender a grandeza e importância destes números, caso o País tivesse apenas a produção familiar, ainda assim estaria na 8ª posição do agronegócio mundial, entre os maiores produtores de alimentos com cerca de US$ 55,2 bilhões. “Os números comprovam que o crescimento do Brasil passa pela agricultura familiar, por isso é nossa missão incentivar e gerar soluções a estes produtores”, diz Karen.

Segundo o último Censo Agropecuário, a agricultura familiar é a base da economia de 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes. Além disso, é responsável pela renda de 40% da população economicamente ativa do Brasil e por mais de 70% dos brasileiros ocupados no campo. “Para a Piccin, é uma gratificação muito grande fazer parte deste projeto do Governo de Mato Grosso do Sul. Nossos equipamentos são eficientes e oferecem grande tecnologia a baixo custo, robustez e ainda se enquadrando nos programas de incentivo à produção familiar com o Pronaf Mais Alimentos”, destaca a coordenadora da empresa.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 20/06/2018 às 07:40hs
Fonte: Piccin Implementos Agrícolas
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: