Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Phibro Saúde Animal recomenda suplementação mineral estratégica em bovinos no período das águas

“O Brasil tem duas estações climáticas bem definidas: o período seco e o das águas. A avaliação da distribuição da produção e das características qualitativas das pastagens nestes dois períodos é crucial para a adoção da correta estratégia de suplementação, para uma produção eficiente de bovinos de corte a pasto, durante todo o ciclo produtivo”, explica Newton Teodoro, gerente de produtos para bovinos da Phibro Saúde Animal.

Na época das chuvas (início do ano), as condições de oferta e de qualidade nutricional das pastagens melhoram, sendo o momento ideal para acelerar ao máximo o desempenho dos animais, otimizando o aproveitamento do pasto, favorecendo assim a eficiência produtiva. Para atingir este objetivo, é essencial o uso de uma suplementação nutricional estratégica específica, contribuindo para que as pastagens supram as necessidades dos animais. Para auxiliar os pecuaristas a terem sucesso neste período, com a produção de mais arrobas por hectare ao ano, a Phibro Saúde Animal realiza a Campanha das Águas.

“Neste período do ano, o pasto está no seu melhor momento, tanto em quantidade quanto em qualidade do capim. Com a suplementação estratégica aditivada com V-MAX®, obviamente adequada para os objetivos de produção traçados para cada categoria animal, o pecuarista consegue atingir ganhos indiscutíveis de produtividade. Com isso, consegue explorar todo o potencial genético dos animais e das pastagens”, explica Newton Teodoro.

A base da criação de bovinos no Brasil é a pasto, com gramíneas tropicais. “Desta forma, o manejo nutricional estratégico para o período das águas traz vários benefícios, dentre eles incremento do ganho de peso, modulação do rúmen e outros órgãos para receberem quantidade maior de concentrado na fase de acabamento (semiconfinamento ou confinamento)”, explica Fernando Kamada, assistente técnico da União Suplementação Animal.

Para a fêmeas, por exemplo, a correta suplementação mineral no período das águas é suficiente para mantê-las saudáveis e, assim, prontas para emprenhar novamente. A utilização de suplementos minerais com V-MAX® permite o incremento dos resultados reprodutivos das vacas, obtendo o melhor retorno financeiro na atividade de cria.

“Já para os bovinos de corte, a suplementação recomendada é a proteico-energética, para corrigir carências nutricionais do capim, mesmo em sua melhor fase”, complementa Fernando Kamada. Newton Teodoro, da Phibro, recomenda que o pecuarista trace a estratégia de suplementação com orientação técnica para obter o melhor resultado possível.

V-MAX® é um aditivo à base de virginiamicina, fórmula exclusiva da Phibro, que proporciona comprovadamente maior ganho de peso e desenvolvimento da carcaça, gerando melhor aproveitamento dos nutrientes da pastagem, com redução da idade de abate e aumento da produção de arroba por hectare.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 20/02/2017 às 07:00hs
Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: