Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Phibro Saúde Animal leva tecnologia em nutrição para vacas leiteiras no Agroleite 2017

A empresa reforçou os diferenciais de V-MAX® para o mercado de produção de leite, com destaque para os resultados de um recente experimento realizado sobre a supervisão do professor Rodrigo de Almeida (Universidade Federal do Paraná). “O professor constatou que vacas de alta performance suplementadas com o aditivo V-MAX® apresentaram maior produção de leite e com mais altos teores de proteína, gordura, caseína, lactose e sólidos totais”, explica Lucas Barbosa, gerente técnico de leite da Phibro Saúde Animal.

V-MAX® é indicado para vacas em lactação e proporciona estabilização do pH ruminal, minimizando os riscos diários de distúrbios metabólicos provenientes da alimentação, com consequente aumento da produção e da qualidade do leite.

Em parceira com a Phibro, a CONAPEC Jr. realizou um trabalho para mensurar a ocorrência de problemas de saúde em rebanhos leiteiros, focando em três categorias ou fase de produção, sendo bezerras, vacas em período de transição e vacas em lactação em estresse térmico. O levantamento foi realizado em 61 fazendas, totalizando mais de 100 visitas, e o resultado mostrou que há muitos problemas ocorrendo nas fazendas de leite no Brasil. “Um dos dados de destaque neste levantamento, mostra que apesar de 64% dos rebanhos fazerem uso da dieta aniônica, na prática ela está sendo pouco eficiente em proporcionar pH adequado para prevenção da hipocalcemia, seja por problemas de consumo ou ingredientes inadequados para este tipo de dieta. Além disso, o número de doenças no período de transição mostrou-se extremamente alto, quando comparado aos dados de referência de literatura, ou seja, isso mostra que temos muita oportunidade de melhora na saúde e consequentemente na produtividade e rentabilidade dos nossos rebanhos“, fala Barbosa.

Desta forma, a Phibro destacou também durante o Agroleite, o Animate® e OmniGen-AF®, as mais novas tecnologias para o mercado leiteiro do Brasil e importante aliados do produtor para manter os rebanhos saudáveis e produtivos.

Animate® é um suplemento mineral aniônico altamente palatável com formulação exclusiva da Phibro, que proporciona o perfeito balanceamento cátion-aniônico negativo da dieta, otimizando o metabolismo do cálcio, reduzindo assim os riscos de hipocalcemia e seus impactos negativos nas vacas pré-parto.

OmniGen-AF® é uma fórmula avançada, fabricada exclusivamente pela Phibro, que contribui para boa nutrição, auxiliando a atuação dos mediadores das defesas naturais dos animais, resultando em vacas mais saudáveis e auxiliando também na redução do estresse térmico. Vacas saudáveis comem mais e produzem mais leite durante toda a lactação, incrementando o retorno financeiro da atividade.

“O Agroleite é um evento de extrema importância para a atividade leiteira do Brasil. Nosso papel também é orientar os produtores sobre a importância do uso de modernas tecnologias para a obtenção do melhor resultado econômico”, diz Claudiane Battistin, gerente de negócios leite da Phibro Saúde Animal.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 30/08/2017 às 07:00hs
Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: