Meio Ambiente

Pesquisadores apresentam Projeto Biomas em Palmas

Coordenadores nacionais do Projeto Biomas se reuniram, de 16 a 17 de julho, com os funcionários da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa, em Palmas TO


Publicado em: 21/07/2014 às 12:20hs

Pesquisadores apresentam Projeto Biomas em Palmas

Coordenadores nacionais do Projeto Biomas se reuniram, de 16 a 17 de julho, com os funcionários da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa, em Palmas TO. A equipe do projeto é formada pelos pesquisadores, Gustavo Ribas Curcio e Alexandre Uhlmann (Embrapa Florestas, PR), Annete Bonnet (Embrapa Pesca e Aquicultura, TO, lotada no Paraná) e pela coordenadora executiva do Projeto, Cláudia Rabello, representante da Confederação da Agricultura e Pecuária, CNA (Brasília).

O Projeto Biomas visa identificar formas sustentáveis para viabilizar a propriedade rural brasileira. "Nosso objetivo é implementar o uso da árvore na propriedade rural", ressaltou Curcio". Serão pesquisadas formas de avaliar o uso da árvore, seja em Áreas de Preservação Permanente - APP, Área de Reserva Legal - ARL, ou mesmo em Áreas de Sistemas Produtivos – ASP, nos seis biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal.

O projeto realiza ações de capacitação para transferência de conhecimentos e tecnologias aos produtores rurais, bem como para técnicos extensionistas e profissionais que atuam na área. "Nesta etapa, ainda estamos implantando os experimentos e coletando os primeiros dados", disse Bonnet.

O Projeto Biomas, iniciado em 2010, é fruto de uma parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com a participação de mais de trezentos pesquisadores e professores de diferentes instituições.

Conheça o Projeto Biomas: http://www.projetobiomas.com.br/


Fonte: Embrapa Pesca e Aquicultura

◄ Leia outras notícias