Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

PERNAMBUCO - Conab compra caprinos e ovinos de produtores familiares

Os recursos foram aplicados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em dezembro, na compra de 8 mil animais de 438 criadores de caprinos e ovinos do estado. A iniciativa foi realizada em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Foram adquiridas 244 toneladas do animal vivo. A operação resultou em 100,07 toneladas de carne processada, que estão armazenadas em frigoríficos credenciados nos municípios de Bezerros, Afogados da Ingazeira e Parnamirim. O produto será doado a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional em Pernambuco, conforme critérios estabelecidos pelo MDS.

O apoio à comercialização dos rebanhos foi concedido por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra Direta da Agricultura Familiar, em razão da forte seca que afeta a região. A iniciativa beneficiou produtores familiares dos municípios de Dormentes, Petrolina, Parnamirim, Terra Nova, Floresta, Santa Filomena, Lagoa Grande, Granito, Tabira, Afogados da Ingazeira, Ouricuri, Orocó, Carnaíba, Solidão, Calumbi, Afrânio, Serrita e Santa Cruz.

A Compra Direta do PAA é voltada à aquisição da produção da agricultura familiar quando os preços de mercado estão baixos ou quando há necessidade de atendimento de demandas por alimentos para populações em condição de insegurança alimentar, ajustando a disponibilidade de produtos às necessidades de consumo.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 04/05/2018 às 15:20hs
Fonte: CONAB
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: