Fruticultura e Horticultura

Oportunidades de negócios para o vinho brasileiro

Iniciativa trará 90 compradores nacionais e 20 de fora do país para conhecer a produção vitivinícola


Publicado em: 02/07/2018 às 15:40hs

Oportunidades de negócios para o vinho brasileiro

Iniciativa trará 90 compradores nacionais e 20 de fora do país para conhecer a produção vitivinícola

A primeira edição da Wine South America – Feira Internacional do Vinho deverá ficar marcada pelas boas oportunidades de negócio que oferecerá à cadeia produtiva do setor vitivinícola nacional. Iniciativas importantes, alinhadas a esse objetivo, começam a ganhar contornos reais para ocorrer no período do encontro, de 26 a 29 de setembro, na cidade gaúcha de Bento Gonçalves.

O Projeto Comprador é uma dessas estratégias. Desenvolvido em parceria com o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) através do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura do Rio Grande do Sul (Fundovitis), viabilizará a vinda de 90 compradores brasileiros e 20 internacionais para a Wine South America. A captação de participantes internacionais tem o apoio da APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio do Wines Of Brasil e Grape Juice of Brazil. A ação tem o objetivo de desenvolver negócios e potencializar resultados comerciais para as vinícolas brasileiras.

Na comitiva, destaque para os profissionais vindos do Sudeste, Centro e Nordeste, além dos principais compradores do Sul do país. No grupo estrangeiro, o Ibravin está prospectando a vinda de compradores dos países da América Latina (Colômbia, Paraguai, Chile, Peru e Equador), e também da China e dos Estados Unidos. O roteiro prevê, ainda, visita à diversas vinícolas em vários municípios da Serra gaúcha, ampliando seu conhecimento sobre a vitivinicultura.

“O Projeto Comprador é um dos pontos cruciais para os bons resultados da feira, colocando compradores nacionais e internacionais em contato com a produção das vinícolas brasileiras. Além de desenvolver negócios, essa iniciativa mostra a evolução qualitativa da produção nacional, bem como estreita os laços de relacionamento com esses compradores”, diz o gerente de promoção do Ibravin, Diego Bertolini. Também está prevista a vinda de dez jornalistas especializados, como uma das ações do projeto Imagem.

Fonte: Wine South America 2018

◄ Leia outras notícias