T. da Informação

O YouAgro é a rede social que conecta as pessoas do agronegócio

O aplicativo YouAgro foi desenvolvido para proporcionar um ambiente especializado, onde se encontram diversos produtores, estudantes e professores envolvidos direta e indiretamente com o agronegócio; compartilhando suas experiências, oportunidades, dúvidas e ideias


Publicado em: 02/07/2018 às 13:40hs

O YouAgro é a rede social que conecta as pessoas do agronegócio

O aplicativo YouAgro foi desenvolvido para proporcionar um ambiente especializado, onde se encontram diversos produtores, estudantes e professores envolvidos direta e indiretamente com o agronegócio; compartilhando suas experiências, oportunidades, dúvidas e ideias.

Um grupo de profissionais envolvidos com o setor do agronegócio no Brasil, teve a iniciativa de criar e desenvolver um novo aplicativo social voltado para o setor agrícola: o YouAgro. Uma ferramenta totalmente gratuita que busca através do conceito de economia colaborativa aproximar pessoas, instituições e empresas, gerando troca de informações e oportunidades para todos.

Lançada em dezembro de 2017, a plataforma já reúne indicadores digitais interessantes. Até o momento, são mais de 4000 usuários registrados e mais de 120 grupos criados com foco em assuntos do agronegócio, como agronomia, veterinária, zootecnia, entre outros. Dentro de cada fórum, participam desde gestores corporativos de grandes empresas, consultores, produtores, técnicos agrícolas, estudantes e professores.

Em 2018 a startup YouAgro ingressou nos ecossistemas Agtech Valley, Startup-SP/Sebrae e da Usina de Inovação na cidade de Piracicaba, estando próxima a grande diversidade de pessoas influentes e startups do meio agro.

O YouAgro tem o objetivo de integrar todas a comunidade estimulando a participação de todos e promovendo um canal alternativo para aumentar o valor do trabalho no campo, reduzir o consumo de recursos e disponibilizar conhecimento e informações imparciais, geradas por quem vivencia o mercado dia após dia.

“A conversão do conhecimento em tecnologia para o campo é uma das alternativas para gerar vantagem competitiva no agronegócio brasileiro” – equipe YouAgro.

Saiba mais sobre YouAgro:

Site: youagro.com
Email: contato@youagro.com
Facebook: facebook.com/youagrosocial/
Instagram: instagram.com/youagro

Fonte: Equipe YouAgro

◄ Leia outras notícias