Processamento

O cuidado com os produtos à base de cereais

Kemin Food Technologies possui tecnologia e inovação para manter produtos com excelente aparência e sabor por mais tempo


Publicado em: 18/06/2018 às 13:40hs

O cuidado com os produtos à base de cereais

Os produtos à base de cereais correspondem a uma parcela importante do setor alimentício, especialmente depois que os consumidores descobriram os benefícios que os grãos podem trazer a nossa saúde.

A manutenção da qualidade destes produtos é essencial, evitando a oxidação dos cereais e garantindo a ausência de contaminação microbiológica (principalmente, bolores e leveduras), promovendo a extensão de sua vida útil bem como a segurança alimentar do consumidor.

Nesse sentido, a Kemin Food Technologies (KFT) oferece soluções em antioxidantes sintéticos e extratos naturais para aplicação em cereais, bem como antimofos e conservantes para panificação, que atuam na prevenção do aparecimento e desenvolvimento de bolores e leveduras.

Para uma melhor conservação à oxidação lipídica, a KFT apresenta a linha FORTIUM®.

FORTIUM® - Feito com extratos naturais, derivados de plantas como extrato de alecrim, chá verde, acerola e misturas sinérgicas de tocoferóis, que oferecem uma proteção antioxidante sem impacto sensorial no produto final. Os produtos são extremamente eficazes na proteção à deterioração do sabor, aroma e odor dos alimentos. Os produtos podem ser encontrados nas formas em pó e líquida, solúveis em água e/ou óleo.

Tanto os antioxidantes derivados de plantas como os extratos de plantas da Kemin têm demonstrado elevada eficácia no aumento da vida útil dos produtos alimentícios com alto teor de gordura.

Além disso, a linha FORTIUM é alternativa natural e clean label, sendo um substituto aos antioxidantes sintéticos normalmente utilizados, como o BHA, BHT e TBHQ.

“A linha FORTIUM apresenta a inovação e a tecnologia apropriada para manter os produtos acabados com aparência e sabor esperados durante um maior tempo de vida útil. Além disso, são obtidos a partir de fontes naturais; ou seja, beneficiam o consumidor final uma vez que reduzem a quantidade de químicos presentes nas formulações”, revela Daniel Pompeu, Gerente de Serviços Técnicos LATAM da Kemin Food Technologies.

Para mais informações, visite o site: www.kemin.com.

Fonte: F2 Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias