Bovinos de Corte

Nutron oferece soluções para otimizar resultados no confinamento de bovinos de corte

Eficiência alimentar é oportunidade de reduzir custo de produção e aumentar peso de carcaça


Publicado em: 28/06/2017 às 07:30hs

Nutron oferece soluções para otimizar resultados no confinamento de bovinos de corte

O ano de 2017 se mostra desafiador para o pecuarista que trabalha com o confinamento de gado. O cenário político atual e as incertezas na cadeia produtiva bovina pressionam a margem dessa atividade. Nessas circunstâncias, o produtor precisa estar mais atento aos detalhes, principalmente na eficiência alimentar, já que a nutrição representa aproximadamente 70% do custo de produção.

Para superar este período de instabilidade econômica, a Nutron, marca de Nutrição Animal da Cargill, auxilia os produtores transformando dietas com alta concentração de energia em máxima eficiência alimentar, inclusive em longos períodos de confinamento. A companhia oferece nutrição responsável e equilibrada, disponibilizando a melhor combinação de tecnologias tanto para dietas de alta inclusão de grãos, quanto para dietas que possuem subprodutos.

Segundo o líder do negócio para bovinos de corte da Cargill Nutrição Animal, Pedro Terencio, esta forma de manejo deve ser planejada para aproveitar os recursos disponíveis na propriedade, pois pode ser utilizada para expandir a produção por área, aumentar o giro da fazenda, aliviar os pastos na seca, colocar no mercado uma carne de melhor qualidade e, ainda, conceder ao produtor a possibilidade de obter melhor preço na venda dos bois. “Os pecuaristas devem estar atentos às oportunidades de reduzir seu custo de produção e aumentar peso de carcaça”, afirma.

A linha disponibilizada para a melhor conversão alimentar é a Nutronbeef Maxima, composta por três programas nutricionais que visam potencializar os resultados. De acordo com o perfil de dieta e estratégia adotada, o produtor pode optar pelo Maxima Control, que equilibra a queda do pH ruminal com ótima digestão do amido nas dietas com alta inclusão do grão; Maxima Digest, que melhora a digestibilidade das dietas que possuem menor concentração de amido e são ricas em ¬ fibra; e Maxima Marathon; que potencializa o consumo de matéria seca e mantem ótimos resultados de conversão alimentar em períodos de con-finamento.

“Nosso trabalho é focado em aumentar a lucratividade dos nossos clientes com plataformas que irão ajudar a encontrar as melhores soluções nutricionais, implementar as mais modernas abordagens de manejo e utilizar modelos de predição gerados com um número muito grande de dados de campo”, explica Terencio.