Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Nutron lança aditivo para combater prejuízo causado por micotoxinas na produção de aves

A Nutron, marca de Nutrição Animal da Cargill, lança um aditivo antimicotoxinas, desenvolvido especialmente para a espécie de aves. Trata-se de Notox Poultry, um produto desenvolvido para auxiliar o produtor nos desafios e prejuízos causados pelas micotoxinas. 

A equipe de tecnologia e desenvolvimento da companhia desenvolveu o produto utilizando o Sistema de Gerenciamento de Micotoxinas do Brasil em conjunto com a equipe técnica em campo. O enfoque das pesquisas foram as micotoxinas que afetam a produção animal no País, considerando sua dinâmica de contaminação e sua prevalência em cada região do mundo.

“Junto com a empresa Pesquisa e Mineração Brasileira (MPB®), buscamos as melhores tecnologias para atender a essa demanda, desenvolvendo um produto único para a Linha Notox. O produto alia quatro importantes tecnologias que proporcionam alta eficiência na adsorção das micotoxinas de alta e baixa polaridade, refletindo no melhor desempenho zootécnico dos animais tratados”, destaca o Gerente de Aditivos, Júlio Carvalho.

O trabalho de pesquisa permite o desenvolvimento de novos conceitos, como o de eficiência de adsorção, que exprime a capacidade de determinado produto se ligar a outra molécula de forma irreversível, neste caso as micotoxinas. Esse conceito é aplicado nos testes in vitro, nos quais são analisadas a adsorção e a dessorção.

A solução faz parte da plataforma NutronPoultry, que oferece tecnologias integradas ao sistema de produção de aves, consultoria, serviços e soluções que acompanham todas as etapas da cadeia produtiva. “Ao adquirir a plataforma, o produtor tem a oportunidade de acompanhar o dia a dia da produção, criando relatórios para análise na base Cargill, produzir diagnóstico mapeando processos e oportunidades, propor novos processos internos e acompanhar e auxiliar em toda a fase de implementação de mudanças”, comenta.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 02/03/2017 às 07:40hs
Fonte: Assessoria de Comunicação Nutron
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: