Nutrição Animal

Nutron estará presente no Show Rural Coopavel onde apresentará soluções nutricionais para aves, suínos e bovinos de leite

No evento, a equipe técnica da Cargill irá orientar os produtores sobre o que existe de mais atual em programas nutricionais para aves, suínos e bovinos de leite, além de apresentar soluções combinadas para auxiliar na máxima produtividade dos rebanhos


Publicado em: 07/02/2018 às 08:00hs

Nutron estará presente no Show Rural Coopavel onde apresentará soluções nutricionais para aves, suínos e bovinos de leite

Entre os dias 5 e 9 de fevereiro a Nutron, marca de nutrição animal da Cargill, estará presente no Show Rural Coopavel, feira agropecuária com mais de 30 anos de tradição, voltada ao lançamento e apresentação de novas tecnologias para o setor e que recebe anualmente cerca de 250 mil visitantes.

No evento, a equipe técnica da Cargill irá orientar os produtores sobre o que existe de mais atual em programas nutricionais para aves, suínos e bovinos de leite, além de apresentar soluções combinadas para auxiliar na máxima produtividade dos rebanhos.

Suínos

Para os suinocultores, a empresa apresentará a plataforma de soluções NutronPig, uma ferramenta que possibilita oferecer uma nutrição adequada, que otimiza o desempenho dos suínos. Na prática, é composta por equipe especializada, ferramentas tecnológicas e produtos que melhoram a digestibilidade e intensificam o aproveitamento de nutrientes, aumentando os índices zootécnicos da produção. Foi desenvolvida para ser uma solução completa para todas as fases produtivas e necessidades do negócio do produtor.

Outra solução que estará à disposição dos produtores é o Livelle, voltada a criação de matrizes saudáveis, longevas e produtivas com leitões uniformes e pesados. “O Livelle alia conhecimentos globais da empresa à experiência local para desenvolver uma tecnologia integrada e inovadora que tem como objetivo garantir as demandas nutricionais, fisiológicas e de saúde intestinal das novas linhagens de suínos em fase de reprodução”, ressalta o Gerente Nacional de Suínos, João Fausto.

Dentro da plataforma NutronPig, a Nutron também oferece o programa nutricional NeoPigg, destinado da maternidade à creche, melhorando a uniformidade dos leitões, reduzindo as mães de leite e aumentando o ganho de peso e o número de leitões desmamados.

Existe ainda o Rapid TPS, para a fase de creche. A ração pronta, minipeletizada, com tecnologia avançada em nutrição e saúde intestinal, acelera a maturação pós-desmame e garante o rápido crescimento dos suínos. Já o programa nutricional Utmost, focado na fase de crescimento e terminação, oferece soluções tecnológicas que garantem os nutrientes certos para alcançar os melhores resultados.

Aves

No stand da companhia os clientes poderão ter contato, ainda, com a plataforma de soluções NutronPoultry, que oferece tecnologias integradas ao sistema de produção de aves. Por meio de um diagnóstico detalhado são identificadas as principais necessidades do negócio dos clientes e oferecidas soluções visando a otimização de recursos e resultados.

“Juntamente com o cliente, a equipe técnica da Cargill participa da elaboração do plano de melhoria e suporta toda a execução do trabalho, garantindo o resultado proposto. Assim, a Nutron se posiciona como o melhor retorno sobre investimento do mercado”, destaca o Líder Nacional de Avicultura da Cargill, Cidinei Miotto.

Com uma equipe altamente capacitada, portfólio de produtos seguros e de qualidade, modelos de serviços específicos para cada necessidade e tecnologias digitais para apoiar as principais tomadas de decisão, a empresa ajuda identificar as melhores oportunidades e como as soluções NutronPoultry deverão ser aplicadas para melhor rentabilizar o negócio de cada cliente.

Bovinos de leite

A equipe de Bovinos de Leite também estará no evento para receber os produtores e visitantes com o portfólio de soluções de verão da linha NutronMilk, composto por produtos e ferramentas capazes de atender diferentes sistemas de produção de acordo com suas necessidades específicas.

Dentre as soluções de verão para a pecuária leiteira estão o SOYPASS BR, farelo de soja tratado que garante um maior nível de proteína BYPASS na dieta, melhorando a produtividade do rebanho e implicando diretamente no aumento da produção de leite por animal/dia; e o ENERGY ICE, um blend de aditivos que auxilia as vacas a dissipar o calor endógeno, reduzindo os efeitos negativos do estresse calórico. “Nossa equipe técnica irá orientar os produtores sobre como otimizar seus investimentos em estratégias nutricionais que promovam o bem-estar dos animais, colocando-os em condições ótimas para expressar todo seu potencial produtivo com menor interferência dos efeitos do ambiente”, pontua o Gerente Regional de Bovinos de Leite, Douglas Soster.

A Cargill é parceira de longa data da Coopavel, que desenvolve um excelente trabalho com seus cooperados. Todos os anos, o objetivo da companhia é levar conhecimento e inovação para os mais de 200 mil visitantes da feira.

Fonte: Cargill

◄ Leia outras notícias