Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Nutron auxilia pecuaristas na transição entre o pasto e o confinamento

Com o fim da época de chuvas e a chegada da seca, os pecuaristas começam a se preocupar com os animais destinados à engorda em confinamento. Nesse período, a transição do pasto para o confinamento deve ser realizada para garantir a melhor eficiência alimentar, maior ganho de peso e qualidade de carcaça.

Com o intuito de auxiliar os produtores nessa demanda, a Nutron, marca de Nutrição Animal da Cargill, disponibiliza para o mercado um produto para a pré-adaptação dos animais, com tecnologias para diminuir a perda de peso e o estresse característico dessa fase de transição.

A solução Probeef Primer, que compõe a linha Probeef de suplementação a pasto, possibilita que o gado chegue ao cocho com um sistema imunológico mais preparado, com órgãos e vísceras reestabelecidos e prontos para converter grande parte do ganho de peso vivo em carcaça.

“Nossa proposta é minimizar as dificuldades que os animais sofrem ao saírem de uma alimentação basicamente de pasto, passando por restrições de alimento durante o transporte e culminando no estresse da chegada ao confinamento”, explica João Danilo, Consultor Técnico da Cargill Nutrição Animal.

Segundo ele, os animais passam de uma dieta de alta forragem (pasto) para uma de alta energia (grãos e farelos) e essa transição deve ser feita de forma gradativa e planejada, por isso existe a necessidade do período de adaptação. “A utilização da solução melhora o trato digestivo, a condição fisiológica e o rendimento do ganho no confinamento. Além disso, garante menor perda de peso no transporte e manejos iniciais, uma adaptação mais rápida à dieta e melhor ativação do sistema imune”, comenta.

A mudança do pasto para o confinamento exige planejamento e o Probeef Primer atende a esse requisito, pois faz com que os bovinos apresentem melhorias em termos ruminais e se adaptem as dietas típicas de confinamento de forma mais eficaz. “A Cargill Nutrição Animal possui expertise para ajudar os produtores em suas necessidades, oferecendo soluções personalizadas, que proporcionam maior lucratividade aos seus negócios”, finaliza.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 04/05/2017 às 15:30hs
Fonte: Assessoria de Comunicação Nutron
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: