Nutrição Animal

Nutron apresenta conceito de nutrição de precisão para bovinos de leite na 1ª Feinagro Comiva

A Cargill Nutrição Animal, por meio da marca Nutron, participa da primeira edição da Feinagro Comiva, que acontece na cidade de Mineiros-GO, entre 20 e 22 de setembro


Publicado em: 18/09/2017 às 12:20hs

Nutron apresenta conceito de nutrição de precisão para bovinos de leite na 1ª Feinagro Comiva

Com um estande temático, a empresa espera receber os associados da Cooperativa Mista Agropecuária do Vale do Araguaia (Comiva), bem como os pecuaristas e agricultores das regiões vizinhas.

Os visitantes poderão participar da palestra ministrada pelo Consultor Técnico de Bovinos de Leite da companhia, Alexandre Pedroso. No dia 20, às 13h30, ele irá abordar sobre como o produtor de bovinos de leite pode alcançar mais eficiência produtiva por meio do conceito de nutrição de precisão.

“Este conceito engloba aumentar a precisão que as dietas são formuladas, atendendo as exigências dos animais e reduzindo as margens de segurança empregadas. Para atingir esse resultado, é necessário agir em várias etapas, como na composição dos alimentos, mistura de ingredientes, consumo da dieta, características dos animais, entre outros”, avalia o profissional.

No estande, a equipe técnica apresentará a linha de lactação, aditivos e nutrição de precisão, com foco na linha Nutronmilk, que garante o sucesso do produtor leiteiro, maximizando os resultados com custos compatíveis à realidade. O Nutronmilk é dividido em três programas: o Nuture, direcionado à fase entre o nascimento até a novilha; o K2, para a fase de novilha até vaca lactante; e a Litro, voltado para vacas em lactação.

Segundo o Coordenador Comercial Bovinos de Leite da Cargill Nutrição Animal, Virgilio Crunivel, a Cooperativa é uma importante parceira da companhia. “Reconhecemos a relevância de apoiar eventos como esse que incentiva que seus parceiros e clientes participem e troquem experiências, visando sempre o incremento de produtividade e rentabilidade do rebanho”, aponta.