Nutrição Animal

Nutrição de alta tecnologia para ruminantes de corte e leite em alta na FENAGRO

Tortuga | DSM mostra suplementos nutricionais que aumentam a produção de leite e produzem ruminantes de corte mais pesados e bem acabados em Salvador (BA), de 25/11 a 3/12


Publicado em: 24/11/2017 às 08:40hs

Nutrição de alta tecnologia para ruminantes de corte e leite em alta na FENAGRO

Os suplementos nutricionais da Tortuga | DSM para ruminantes de corte e leite estarão entre os pontos altos à disposição para os produtores que visitarão a FENAGRO 2017 (Feira Nacional de Agropecuária), de 25 de novembro a 3 de dezembro, em Salvador (BA). Entre os diferenciais dos produtos da companhia, as equipes técnica e comercial citam o encurtamento do ciclo da pecuária de corte e o aumento da produtividade da pecuária de leite. “Reforçaremos as nossas tecnologias que contribuem para tornar a produção de carne e leite mais eficiente, produtiva e, consequentemente, mais lucrativa”, conta Danilo Chaoui Pimenta, gerente de vendas da DSM para a região Nordeste.

Aos produtores de leite, as opções da linha Bovigold® têm objetivo de elevar a produção das vacas – até aquelas que já têm alto desempenho. Ao combinar os aditivos CRINA® e RumiStarTM aos Minerais Tortuga, os produtos também maximizam a qualidade do leite ao terem efeito no teor de sólidos e na quantidade de células somáticas presentes no leite.

“Os produtos da linha Bovigold® foram desenhados para entregar maior retorno sobre o investimento ao produtor, com destaque para os efeitos sinérgicos das tecnologias para cada nível de produtividade e fase dos animais, gerando maiores eficiência e produção de leite e com melhora da qualidade do produto final pelo aumento da quantidade dos níveis de proteína e gordura. Ou seja, são soluções alinhadas às exigências de competitividade e qualidade da pecuária de leite moderna e da indústria”, conta Rodrigo Costa, gerente técnico nacional de gado de leite da Tortuga | DSM.

Para o gado de corte, os pecuaristas têm à disposição os produtos Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, suplementos nutricionais de alta tecnologia que encurtam o ciclo da pecuária e geram animais mais pesados – em média, 1 arroba a mais por cabeça no confinamento. “Este ganho equivale a um animal a mais por cada 18 bovinos confinados”, conta o gerente de categoria confinamento da Tortuga | DSM, Marcos Baruselli. Segundo ele, outros benefícios são a melhor eficiência alimentar, sem registro de problemas digestivos, gastrointestinais ou timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; eficiência na digestão; e menor incidência de animais com laminites e acidose. Estes produtos têm uma equilibrada associação de macro e micronutrientes, incluindo o cromo orgânico, além de vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis (biotina) e aditivos naturais, como leveduras vivas (CRINA® e RumiStar™).

Fonte: Ideal H+K Strategies

◄ Leia outras notícias