Outros

Novo conceito para tratamento de sementes, ‘SeedProtection’ será apresentado esta semana em Foz do Iguaçu

Companhia australiana Nufarm antecipa na reunião da Comissão de Sementes do Paraná uma solução inovadora para lavouras de soja, milho, algodão e outras culturas; mercado estratégico movimenta US$ 800 milhões anuais


Publicado em: 23/06/2017 às 07:00hs

Novo conceito para tratamento de sementes, ‘SeedProtection’ será apresentado esta semana em Foz do Iguaçu

Prossegue até a próxima quinta-feira, 22, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), o 36º Ciclo de Reuniões Conjuntas da Comissão de Sementes e Mudas do Paraná (CSM). Durante o evento, a companhia australiana Nufarm antecipará informações sobre o novo conceito para tratamento de sementes SeedProtection, que será introduzido no mercado no mês de agosto deste ano. A ferramenta, diz a empresa, visa o controle das principais pragas e doenças de sementes e plântulas de soja, milho, algodão, trigo e outras culturas.

De acordo com o gerente de inseticidas e fungicidas da Nufarm, engenheiro agrônomo Murilo Borges, a empresa tem investindo fortemente na ampliação de sua linha de soluções para tratamento de sementes. Em breve, acrescenta o executivo, a Nufarm disponibilizará também uma série de serviços no segmento, com objetivo de transferir rentabilidade e confiabilidade aos produtores.

Segundo Borges, com a combinação entre produtos de ponta e serviços de qualidade, a Nufarm auxiliará ao agricultor no controle de doenças e pragas iniciais específicas, conforme o perfil e as características de cada propriedade.

Borges ressalta que o sistema SeedProtection será baseado nos inseticidas Maestro FS®, recém-lançado, Inside FS®, Adage 350 FS® e Saddler 350 SC®, este com lançamento previsto para o mês de julho próximo. Também fazem parte do programa os fungicidas Apron RFC® e Carbomax 500 SC®.

De dois anos para cá, a Nufarm investiu quantias representativas no mercado de tratamento de sementes, um segmento considerado estratégico pelas empresas do setor, com movimentação anual da ordem de US$ 800 milhões anuais no Brasil. “A Nufarm continuará investindo para prover ao campo um amplo portfólio para tratamento de sementes nas principais culturas agrícolas”, salienta Jeander Costa, gerente executivo de Trade Marketing da empresa.

A Nufarm Indústria Química e Farmacêutica atua há mais de 100 anos no mercado agrícola. A empresa oferece soluções inovadoras e competitivas para o produtor rural. Sediada em Melbourne, na Austrália, a Nufarm possui um amplo portfólio de produtos e atende a diversas necessidades do campo. No Brasil, a companhia mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição nos principais estados, além de representantes técnicos de vendas em todo o território nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nufarm/Brasil

◄ Leia outras notícias