Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

NOTA À IMPRENSA

Não contestamos o teor da nota que consideramos bem esclarecedora sobre os últimos acontecimentos da operação deflagrada pela Polícia Federal denominada “Carne Fraca”. Pelo contrário, estamos solidários aos seus termos e declarações, posto que a nossa entidade igualmente manifesta sua absoluta confiança na qualidade e excelência das proteínas animais produzidas em nosso país. Os casos isolados ocorridos em algumas poucas empresas, jamais podem ser tomados como comportamento padrão da maioria absoluta dos frigoríficos brasileiros, cujos produtos são reconhecidos no mercado interno como também nos mais de 150 países para os quais exportamos.

Não reconhecemos, porém, a autoridade da ABIEC para falar, sozinha, em nome da indústria frigorífica bovina brasileira. Os números de empresas filiadas direta e indiretamente pelos vários Sindicatos Estaduais de Frigoríficos filiados à ABRAFRIGO dão a dimensão e a extensão da representação que temos, com centenas de frigoríficos espalhados por todo o país.

A ABRAFRIGO, além do seu Departamento que cuida dos interesses das empresas dentro do Brasil, possui um Departamento Internacional com 18 empresas exportadoras filiadas, para as quais a nossa entidade desenvolve todo um esforço para ajudá-las nos temas ligados ao comércio exterior.

Todos os órgãos públicos, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, particularmente o Ministério da Agricultura com o qual temos sólidas relações institucionais, reconhecem a nossa entidade como igualmente representante dos frigoríficos brasileiros.

Finalmente, esperamos que com o desenvolvimento das investigações que ora se iniciaram, possamos ao seu final, como não poderá deixar de ser, que a carne brasileira, das espécies bovina, suína e de frango, sejam reconhecidas como de alto padrão, para consumo em nossas famílias e nas famílias dos cidadãos dos países nossos importadores.

Curitiba, 20 de março de 2017

Péricles Pessoa Salazar
Presidente Executivo

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 20/03/2017 às 16:50hs
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA ABRAFRIGO
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: