Transgênicos

Networking de negócios, debates e o lançamento da assistente virtual Alice marcam a participação da Solinftec na Agrishow

Empresa AgTech de Araçatuba lançou seu sistema de Inteligência Artificial. Além disso, promoveu palestras em seu estande sobre temas como Blockchain na agricultura e fazendas autônomas


Publicado em: 14/05/2018 às 07:00hs

Networking de negócios, debates e o lançamento da assistente virtual Alice marcam a participação da Solinftec na Agrishow

Networking de alto nível e conteúdo relevante em um dos estandes mais frequentados da principal feira agrícola do País. Essa combinação deu a tônica da participação da Solinftec, empresa líder em Agricultura Digital no Brasil, na Agrishow 2018. A companhia recebeu em seu estande de 300m² cerca de 10 mil pessoas em cinco dias de evento. O espaço contou com a presença de líderes de importantes grupos nacionais dos mercados de cana e grãos, parceiros internacionais e nomes de destaque no mercado como debatedores dos painéis organizados pela Solinftec. E todo esse público pôde conhecer um dos grandes lançamentos programados para a Agrishow 2018: a assistente virtual Alice, sistema de Inteligência Artificial baseado em redes neurais e deep learning que melhora o rendimento, indica melhores práticas, compara, alerta e ajuda o produtor rural a gerenciar sua operação da forma mais eficiente possível.

“As tecnologias digitais estão tornando as fazendas cada vez mais automatizadas e inteligentes. Quem visitou o nosso estande pôde ver a Alice em funcionamento e entender como a Inteligência Artificial vai transformar profundamente toda a operação agrícola”, diz Daniel Padrão, CEO da Solinftec. O executivo reforça que as ferramentas da Agricultura Digital auxiliam o produtor a tomar decisões mais precisas, além de trazerem soluções para as limitações dos mecanismos convencionais utilizados no campo.

“Na Agrishow, unimos negócio e conhecimento por meio de diversas palestras com a presença das principais empresas do setor. Falamos sobre como a Inteligência Artificial vai revolucionar a produção de alimentos no mundo, os principais aprendizados na questão da substituição da cognição humana na tomada de decisões no Agro e como o Blockchain vai mudar a cadeia de suprimentos”, afirma Renato Hersz, Diretor de Estratégia e Corporate Development da Solinftec.

Entre os convidados dos painéis estavam Ulisses Mello, Cientista Chefe da IBM, Fernando Martins ex-CEO da Intel, Wilson Agapito presidente do GMEC, Daniel Dosualdo gerente de TI da Raízen e Ricardo Moreira gerente de Produção da Amaggi.

O estande da companhia ainda recebeu a visita de empresários e executivos de diversas empresas, como CNH, Eaton, Raven, Kasuya Inteligência Agronômica, Amaggi, Fazenda São Tomaz – GO , Transgrãos e outras. Além disso, parceiros estrangeiros também estiveram presentes, estimulando assim o intercâmbio de negócios. Entre eles, Scott S Berden, da US Sugar; e Jose Garzon, da Florida Crystals.

Fonte: FirstCom Comunicação

◄ Leia outras notícias