Mercado Financeiro

Índices acionários da China têm pouca variação, setor de tecnologia cai com preocupação por ZTE

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha queda de 0,66 por cento às 7:45 (horário de Brasília)


Publicado em: 23/04/2018 às 09:30hs

Índices acionários da China têm pouca variação, setor de tecnologia cai com preocupação por ZTE

Os mercados acionários da China terminaram com pouca variação nesta segunda-feira, apesar de vendas de papéis de empresas do setor de tecnologia em meio a preocupações com a ZTE.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,16 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,09 por cento.

A atenção estava voltada para a ZTE, que busca uma solução para a proibição dos Estados Unidos que impede empresas norte-americanas de vender peças e software à chinesa, medida que tem sido considerada uma ameaça à sua sobrevivência.

"A proibição à ZTE levantou preocupações sobre a escalada das tensões comerciais entre a China e os EUA em relação ao setor de tecnologia", disse em nota Chen Guo, analista da Essence Securities.

Com isso, o índice de start-ups ChinextP fechou em queda de 1,7 por cento, em sua terceira sessão de perdas.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse no sábado que pode viajar para a China, o que pode aliviar as tensões entre as duas maiores economias do mundo, no momento em que autoridades internacionais reconhecem que Pequim precisa mudar suas práticas comerciais.

No restante da região, os mercados recuaram com investidores se preparando para uma série de resultados das maiores empresas do mundo, enquanto mantêm um olhar cauteloso sobre os rendimentos dos Treasuries dos EUA.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha queda de 0,66 por cento às 7:45 (horário de Brasília).

  • Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,33 por cento, a 22.088 pontos.
  • Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,54 por cento, a 30.254 pontos.
  • Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,09 por cento, a 3.068 pontos.
  • O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,16 por cento, a 3.766 pontos.
  • Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,09 por cento, a 2.474 pontos.
  • Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,76 por cento, a 10.697 pontos.
  • Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,17 por cento, a 3.579 pontos.
  • Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,29 por cento, a 5.886 pontos.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias