Mercado Financeiro

Índice de ações de Xangai cai com preocupações de liquidez

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,20 por cento às 7:45 (horário de Brasília)


Publicado em: 11/06/2018 às 10:20hs

Índice de ações de Xangai cai com preocupações de liquidez

Os mercados acionários da China recuaram nesta segunda-feira, com o índice de Xangai fechando em queda pela terceira sessão consecutiva, devido à preocupação dos investidores com as condições de liquidez do mercado.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, ficou estável em 3.779 pontos, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,48 por cento.

Pequim anunciou as regras finais sobre China Depository Receipts (CDRs) na quarta-feira, permitindo que empresas de tecnologia chinesas no exterior pedissem listagem doméstica.

Havia a preocupação de que as listagens pudessem drenar a já acirrada liquidez do mercado, em meio a uma onda de inadimplência de títulos de empresas listadas, conforme o governo chinês continua reprimindo o financiamento arriscado.

Os investidores também começaram a se concentrar nas reuniões de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) e do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, nesta semana.

No restante da região, os mercados se recuperaram de perdas iniciais, com investidores esperando que a cúpula entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Joung Un, possa abrir caminho para o fim de um impasse nuclear na península coreana.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,20 por cento às 7:45 (horário de Brasília).

  • Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,48 por cento, a 22.804 pontos.
  • Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,34 por cento, a 31.063 pontos.
  • Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,48 por cento, a 3.052 pontos.
  • O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, ficou estável em 3.779 pontos.
  • Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,76 por cento, a 2.470 pontos.
  • Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,06 por cento, a 11.149 pontos.
  • Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,15 por cento, a 3.441 pontos.
  • Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 não operou.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias