Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Índia precisará importar 1,5 mi t de açúcar em 2017, diz associação

''O cronograma das importações será estabelecido pelo governo, mas eu pessoalmente acredito que cerca de 1,5 milhão de toneladas seja suficiente", disse Praful Vithalani, presidente da All India Sugar Trade Association, durante entrevista paralela à Conferência de Açúcar de Dubai.

Vithalani disse que o governo provavelmente pode tomar uma decisão sobre as importações até março, mas não mais tarde que 15 de abril. Até lá, ele espera que o governo tenha uma projeção mais clara de números de produção e consumo.

A previsão do governo para a produção, de 22,5 milhões de toneladas, segue inalterada por enquanto, mas o Ministério dos Alimentos deverá revisar a situação em breve.

Vithalani estima a produção para a safra 2016/17 em cerca de 20 milhões de toneladas, 2 por cento para mais ou menos, com estoques iniciais de 7,7 milhões de toneladas e consumo de cerca de 24,5 milhões.

"Isso nos deixaria com estoques iniciais de 3,2 milhões a partir de outubro de 2017 para durar até 10 de novembro e isso não é um bom estoque inicial para começar a safra", disse Vithalani.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 17/02/2017 às 10:00hs
Fonte: Reuter
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: