Agrotóxicos e Defensivos

Índia deve suprir demanda de agroquímicos

País deve assumir lugar da China como grande fornecedor mundial


Publicado em: 23/02/2018 às 17:40hs

Índia deve suprir demanda de agroquímicos

A indústria indiana de agroquímicos espera uma melhora na receita de exportações, após uma desaceleração em dois anos fiscais sucessivos, causados pelo uso mais baixo de defensivos agrícolas em mercados 'chave' para a demanda mundial - como a América Latina. A baixa no consumo aconteceu devido ao preço mais baixo das commodities.

Os países latino-americanos, que são responsáveis por grande parte da demanda dos produtos indianos agroquímicos, reportam uma queda de crescimento no consumo para 4% contra os 10% do ano anterior. Isso levou a estoques maiores de agroquímicos nestes mercados.

Com a recuperação dos preços das commodities agrícolas na América Latina, junto com a queda nas exportações chinesas, analistas indianos esperam um crescimento entre 10% e 14% nas receitas de exportação do setor de agroquímicos do país asiático. Além disso, novos produtos lançados poderiam ajudar as vendas de maiores volumes totais de produtos.

A Índia é o quarto produtor mundial de agroquímicos depois dos Estados Unidos, Japão e China com uma indústria que fechou o ano de 2017 com um faturamento aproximado de US$ 4,7 bilhões com as exportações contabilizando praticamente a metade dessa receita, de acordo com a agência de qualificação de risco Icra.

Os mercados latino-americanos, que contabilizam por um terço das exportações indianas, sofreram uma desaceleração de consumo tanto no último ano fiscal como no ano atual, afirmou Raul Veera, vice-presidente assistente da empresa Elara Capital em entrevista ao jornal indiano The Economic Times nesta semana.

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias