Mercado Florestal

Navio de toras de madeira é carregado no Porto Novo

O dia nublado não atrapalhou as operações que acontecem no Porto Novo, cais público do Porto do Rio Grande na manhã desta segunda-feira, 18


Publicado em: 21/12/2017 às 20:20hs

Navio de toras de madeira é carregado no Porto Novo

Em especial, a embarcação Sepetiba Bay, de bandeira da Libéria, carregou aproximadamente 18 mil toneladas do produto. O navio, de 180 metros de comprimento e 30 de largura é um frequente visitante, já que é o responsável por fazer o transporte das toras de madeira até o Espírito Santo, destino final do produto.

Até novembro de 2017 já foram embarcadas mais de 600 mil toneladas de madeira para o Espírito Santo. O embarque de toras de madeira iniciou efetivamente em 2016. Foram dois destinos no mesmo Estado, Vitória e Barra do Riacho. As toras de madeira são utilizadas no processo de produção da celulose. “Além de ser um importante produto do Porto Novo, as toras de madeira também incentivam a cabotagem. É um importante segmento de movimento de cargas que ainda precisa aumentar no nosso país em virtude dos muitos benefícios que tem, qualificando a logística nacional”, afirma o diretor superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco.

Fonte: Ascom Suprg

◄ Leia outras notícias