Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Não importa a estação do ano, Phibro Saúde Animal recomenda cuidados com a saúde das vacas leiteiras o ano inteiro

Nesse sentido, a Phibro Saúde Animal reforça que os corretos manejos do rebanho, associados a uma nutrição adequada e com a utilização de OmniGen-AF®, auxiliam na melhora da saúde das vacas leiteiras, na maior ingestão de matéria seca, consequentemente maior produção de leite e melhor retorno financeiro da atividade leiteira.

“A saúde do rebanho precisa de cuidados o ano inteiro. Por isso, indicamos OmniGen-AF®, uma fórmula nutricional avançada, que contribui para ter o rebanho mais saudável e produtivo, quando oferecido diariamente na alimentação das vacas, no período pré-parto e em lactação. Como problemas de saúde em vacas leiteiras ocorrem com grande frequência, é necessário investir em tecnologias eficientes para melhorar a saúde do rebanho. A atenção à alimentação é essencial para isso”, explica Newton Teodoro, gerente de produtos para bovinos da Phibro Saúde Animal.

Para demonstrar o valor de OmniGen-AF® usado juntamente com corretas práticas nutricionais para vacas secas e em lactação, a Phibro criou nos EUA um programa chamado “Desafio de Imunidade” que objetiva proporcionar aos produtores, veterinários e nutricionistas a oportunidade de conhecer os benefícios da estratégia nutricional com OmniGen-AF®. Desde 2007, ano em que o programa foi implementado, a empresa acompanhou e analisou os dados referentes a saúde de 787 rebanhos leiteiros, representando 473.711 vacas nos Estados Unidos e no Canadá. Os dados demonstram que entre 40% e 60% dos animais apresentaram alguma doença periparto. Os resultados do experimento também comprovam que com o uso de OmniGen-AF® na alimentação destas vacas, houve diminuição das principais ocorrências relacionadas a saúde dos rebanhos leiteiros, dentre elas podemos destacar mastite, metrite, cetose, retenção de placenta, deslocamento de abomaso, abortos, contagem de células somáticas, além da porcentagem de vacas na enfermaria e mortes.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 11/08/2017 às 15:00hs
Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: