Saúde Animal

MSD Saúde Animal realiza a 8ª edição Simpósio Internacional de Reprodução Animal Aplicada

Evento, em parceria com a Geraembryo, acontece em Londrina (PR) e tem o objetivo de discutir temas importantes e aplicados na reprodução animal


Publicado em: 31/07/2018 às 14:10hs

MSD Saúde Animal realiza a 8ª edição Simpósio Internacional de Reprodução Animal Aplicada

Há quatorze anos, a MSD Saúde Animal em parceria com a Geraembryo, empresa dedicada à reprodução bovina, promove o Simpósio Internacional de Reprodução Animal Aplicada (Siraa). Neste ano, a 8ª edição será realizada nos dias 1º e 2 de agosto, em Londrina (Paraná).

O evento, que tem a coordenação científica dos Professores Doutores. Pietro Baruselli e Marcelo Seneda, tem como objetivo discutir temas importantes e aplicados na reprodução animal, especificamente nas tecnologias de inseminação artificial em tempo fixo e tecnologia de embriões.

Para esta edição está confirmada a presença de 15 especialistas internacionais e nacionais, entre eles, o Prof. Dr. Zvi Roth, da Hebrew University of Jerusalem – Israel; Prof. Dr. Stephen Leblanc, da Universidade de Guelph – Canadá; Prof. Dr. Ricardo Chebel, da Universidade de Flórida – Estados Unidos; Prof. Dr. Gabriel Bó, do IRAC/ Córdobra – Argentina, além de docentes da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade de São Paulo (USP), entre outros especialistas.

“O Simpósio traz a oportunidade de falarmos sobre as técnicas de reprodução, as tecnologias para serem aplicadas nas fazendas de leite e de corte com a finalidade de trazer maior produtividade e um retorno econômico para atividade”, diz Prof. Dr. Pietro Baruselli (USP).

A expectativa é que os mais de 800 participantes do evento tenham a oportunidade de refletir sobre os desafios e as oportunidades de mercado, as tecnologias aplicadas em outros países, e principalmente, os cuidados com a sanidade, que resultam em produto de qualidade.

“Queremos mostrar como o pecuarista pode potencializar sua produção. E que a reprodução, quando bem conduzida, pode resultar em maior produção de leite e uma carne de alta qualidade. O Siraa é uma grande oportunidade de mostrarmos casos de sucesso, os desafios e as oportunidades de mercado. Contaremos com as presenças de pecuaristas, estudantes e profissionais para debater temas relevantes, desde a sanidade, reprodução, estratégias de comercialização , além de questões relacionadas ao bem-estar animal”, diz Denis Alves Antônio, gerente de Produto da MSD Saúde Animal.

O evento, que acontece a cada dois anos, teve seu calendário ajustado, para acompanhar o calendário da pré-estação de reprodução e possibilitar que os profissionais técnicos possam participar. Outra novidade é que o evento trará espaços para debates e também para perguntas, ao final de cada bloco, possibilitando aos participantes troca de experiências e muito aprendizado.

Fonte: Ketchum

◄ Leia outras notícias