Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Moagem de cana recua 1,4% no final de junho

A produção de açúcar do centro-sul do Brasil na segunda quinzena de junho somou 2,9 milhões de toneladas, aumento de 6% ante o mesmo período do ano passado, apesar de uma queda de 1,4% na moagem no mesmo período, informou a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).

O volume de açúcar produzido também aumentou na comparação com a quinzena anterior, quando havia somado 2,3 milhões de toneladas, com as usinas destinando mais de 50% da cana para a produção de açúcar, frente 47% de um ano antes.

"Estas cifras foram influenciadas pela menor moagem das unidades autônomas (empresas que só produzem etanol), que representaram 14,6% da moagem na última quinzena ante 16,8% no mesmo período da safra passada", afirmou a Unica em relatório.

A moagem na quinzena somou 47,5 milhões de toneladas, ante 48,2 milhões no mesmo período do ano passado e 39,4 milhões na quinzena passada, com o tempo mais seco favorecendo os trabalhos.

O total produzido de açúcar ficou em linha com a previsão da Platts Kingsman, que esperava cerca de 3 milhões de toneladas. A consultoria projetava uma moagem de 47,4 milhões de toneladas.

Com usinas priorizando a produção de açúcar para cumprir contratos, a produção total de etanol caiu 7,7% sobre um ano antes, para cerca de 1,8 bilhão de litros, apesar de uma melhora verificada na produtividade agrícola no mês de junho.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 14/07/2017 às 19:40hs
Fonte: Reuters
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: