Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Minnesota deve implementar o B20 a partir do ano que vem

A partir do ano que vem os motoristas do estado norte-americano do Minnesota deverão passar a rodar usando B20 nos tanques de seus veículos. Desde julho de 2014, a mistura é de 10%. A mudança foi aprovada por um grupo de trabalho formado pelos secretários estaduais de agricultura, comércio e pela agência estadual de controle ambiental e deverá se tornar efetiva partir do dia 01 de maio de 2018.

A nova mistura será usada apenas nos seis meses entre abril e setembro -equivalentes à primavera e verão no hemisfério norte. De outubro a março, a adição ficará em B5. Essa regra já existe hoje e não deverá ser alterada.

A mudança chega com cerca de três anos de atraso. Em outubro de 2013, o governo estadual havia aprovado uma legislação que indicava a adoção do B20 em 2015. No entanto, o texto garantia ao governo estadual a liberdade de adiar a implementação caso uma regra de condições não tivessem sido integralmente cumpridas. As exigências eram: uma especificação de qualidade válida para o B20; oferta suficiente a partir de matérias-primas cultivadas nos EUA e Canadá; infraestrutura adequada para a mistura; e 5% do biodiesel fabricado a partir de matérias-primas alternativas.

O Minnesota tem sido um pioneiro no uso de biodiesel nos Estados Unidos. Ele foi o primeiro a tornar a adição de biodiesel obrigatória ainda em 2005.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 09/08/2017 às 14:40hs
Fonte: Biodiesel BR
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: