Milho e Sorgo

Milho: CBTO recua com ajustes antes do USDA e clima favorável nos EUA

As cotações também foram pressionadas pelo clima mais favorável às lavouras dos EUA e por sinais de enfraquecimento da demanda pelo cereal do país


Publicado em: 12/06/2018 às 11:10hs

Milho: CBTO recua com ajustes antes do USDA e clima favorável nos EUA

Os contratos futuros de milho fecharam em queda acentuada nesta segunda-feira na Bolsa de Chicago (CBOT), com o ajuste de posições antes do relatório mensal de oferta e demanda que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publica nesta terça-feira. As cotações também foram pressionadas pelo clima mais favorável às lavouras dos EUA e por sinais de enfraquecimento da demanda pelo cereal do país. O vencimento julho perdeu 10,50 cents (2,78%) e terminou a US$ 3,6725/bushel.

O Meio-Oeste dos EUA recebeu chuvas no fim de semana, o que é benéfico para o cultivo e desenvolvimento das lavouras de grãos. Além disso, estão previstas mais precipitações na região para as próximas duas semanas, segundo o Commodity Weather Group. Analistas indicam que as previsões, juntamente com o aumento da tensão entre os EUA e países com os quais mantêm relações comerciais, levou participantes a diminuírem suas apostas na alta da commoditiy.

A avaliação é de que tais fatores contribuem para o aumento da oferta norte-americana de grãos na safra 2018/19, ao mesmo tempo em que há perspectiva de demanda menor pelo produto.

As cotações também foram pressionadas pelo resultado da inspeção dos embarques de grãos dos EUA divulgado mais cedo pelo USDA. Segundo o órgão, na semana encerrada na última quinta-feira (7) o volume inspecionado de milho foi de 1,408 milhão de toneladas, 9,43% abaixo do apurado na semana anterior.

Fonte: Broadcast Agro

◄ Leia outras notícias