Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Melão: Vale registra bons preços na parcial da safra

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, além do redirecionamento dos investimentos para outros hortifrútis, houve receio dos produtores quanto a possíveis problemas fitossanitários, devido às frequentes chuvas em fevereiro e março – período em que os plantios, geralmente, começam a ser realizados –, o que atrasou as atividades de colheita.

Assim, com o volume de frutas limitado na região, as cotações voltaram a reagir na parcial da safra – vale ressaltar que a comercialização regional ou em praças com menor concorrência também favoreceu este cenário. Entre abril e junho, o amarelo foi comercializado a granel na média de R$ 1,06/kg na praça pernambucana/baiana, valor 15% superior ao do mesmo período de 2017 e 121% acima dos custos estimados por produtores para cobrir os gastos com a produção.

Com a chegada da nova safra do Rio Grande do Norte/Ceará, a disponibilidade de melão deve aumentar significativamente apenas em agosto. Assim, a perspectiva é de que os preços sigam em bons patamares nos próximos dias.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 06/07/2018 às 12:30hs
Fonte: Cepea/Hortifruti
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: