Caprinos e Ovinos

Matrizes especiais Dorper da VPJ irão a leilão em março

Animais de linhagem genética superior serão destaques no evento


Publicado em: 26/02/2018 às 14:00hs

Matrizes especiais Dorper da VPJ irão a leilão em março

A VPJ Pecuária realiza no dia 20 de março o 31º Leilão Virtual de Matrizes Especiais Dorper e White Dorper. Ao todo, serão ofertados 40 lotes de fêmeas PO oriundas das melhores linhagens australianas e sul-africanas, os pré-lances poderão ser feitos pelo site da MF Rural com 5% de desconto até às 19h do dia 20.

As fêmeas do leilão representam as melhores linhagens sul-africanas e australianas, selecionadas pela VPJ Pecuária para desempenho (ganho de peso), características de produção de carne de melhor qualidade e rendimento ao produtor.

Em mais de dez anos de seleção, a VPJ Pecuária já comercializou genética Dorper e White Dorper para milhares de clientes de todo país. E compra a produção de cruza Dorper com bônus especiais para o abate através da VPJ Alimentos, empresa do mesmo grupo.

DESTAQUES

O leilão terá varias fêmeas de destaques que cabem em qualquer plantel do país como as três primeiras filhas do reprodutor Interlagos Oxford 2062, um embrião importado pela Interlagos da África do Sul e pai de inúmeros animais campeões em pistas de exposições e com excelentes características de produção de carne.

VPJ Dorper 3863 – nascida em 06 de novembro de 2017. Tem na sua linha baixa como mãe, a VPJ 2168, que traz o sangue também POI de Tiger que é filho do Tank. Muita qualidade de expressão racial, muita feminilidade, pescoço lançado, comprida, cor e pigmentação de muita qualidade, abertura de posteriores diferenciada, equilibrada, produtiva, fenótipo muito próximo do ideal com desenvolvimento muito bom para a idade.
VPJ Dorper 3864 – nascida em 06 de novembro de 2017. Tem na sua linha baixa como mãe, a VPJ 2168, que traz o sangue também POI do Tiger que é filho do Tank. Profunda, muita qualidade de carcaça, muito proporcional, bastante equilibrada, produtiva, bastante massa muscular no posterior, boa coloração e boa pigmentação.
VPJ Dorper 3829 – nascida em 29 de outubro de 2017, tem na sua linha baixa como mãe, a VPJ 2925, que traz o sangue de um dos principais carneiros brasileiro, o Buriá 783, um dos pilares da raça Dorper no Brasil. Sua maior qualidade é o comprimento, pescoço bem lançado, boa pigmentação e coloração e excelente feminilidade. 

Fonte: Assessoria de Imprensa – VPJ Pecuária

◄ Leia outras notícias